Conheça as ligas

"Pratos de Bronze - B20"

(80% cobre, 20% estanho e filetes de prata)

Os Pratos de Bronze Fundido da Zildjian são produzidos a partir de metais brutos, através de uma sequência complexa de aquecimento, estiramento, martelamento e torneamento, na fundição da Zildjian, localizada ao sul de Boston, nos Estados Unidos. Após criada a liga composta por cobre, estanho e prata, o processo envolve aproximadamente doze passagens da liga original através das esteiras, em diferentes sentidos, uma de cada vez, criando assim uma fibra densa, rígida e entrelaçada. Esse processo garante a fabricação de pratos mais duráveis, que não deformam, com clareza de som e projeção diferenciadas. Cada prato oferece uma sonoridade musical distinta.

Famílias A, K e Effects.

"Pratos de Chapa de Bronze - B15"

(85% cobre, 15% estanho)

A liga B15 é reconhecida pela sua consistência, durabilidade maior e corte característico. Na fabricação, o processo de torneamento em duas etapas resulta num acabamento de superfície única de visual e sonoridade muito agradável, diretamente do Zildjian® Sound Lab para sua Bateria.

Linhas: Project 391.

Pratos de Chapa de Bronze - B12

(88% cobre, 12% estanho)

Os primeiros da família Zildjian® em liga B12. Pratos de chapa de Bronze (Sheet Bronze) com uma quantidade maior de Estanho (12%). Martelamento pneumático mais concentrado. Linhas inovadoras com uma sonoridade rica em harmônicos e uma aparência muito atraente.

Linhas: S Family e ZHT.

Pratos de Chapa de Bronze - B8"

(92% de cobre, 8% de estanho)

Muitos entram para a família Zildjian por esse portal. As linhas de pratos em Bronze B8 oferecem qualidade, durabilidade e um excelente custo. Pratos muito musicais com martelamento pneumático e sonoridade tradicional. O melhor custo benefício está aqui!

Linhas: ZBT, i Family.