Notícias

Operação Apreensão de Instrumentos Vendidos de Forma Irregular.
07/06/2013

Em nota oficial, a Abemúsica informou aos seus associados a apreensão de instrumentos musicais através de ação do DEIC:

“Prezados Associados,

Gostaríamos de informar mais uma ação que acreditamos que vá repercutir positivamente para o mercado como um todo.

Foi feita uma apreensão recente (22/05/2013) de aproximadamente 400 unidades de produtos, sendo: pratos, baquetas, metrônomos, gravadores, baterias, chaves de afinação etc, envolvendo as marcas Zildjian, Paiste, Vic Firth, Sabian, Zoom, Tama e Remo, que estavam sendo vendidos de forma irregular, conforme já vínhamos anunciando anteriormente.

Foi um trabalho de investigação, à partir de informações fornecidas pelo mercado, onde durante mais de um mês fizemos contatos, compras e desenvolvemos uma estratégia de abordagem juntamente com uma equipe do DEIC, através de ordem de serviço regularmente expedida, sendo que a empreitada restou 100% positiva, com a apreensão dos instrumentos, a prisão em flagrante e a representação criminal do responsável, por crime de contrabando/descaminho.

Pelo volume apreendido e depositado na Delegacia, estimamos que havia algo em torno de R$ 200.000,00 em instrumentos musicais. O titular enviava os produtos dos Estados Unidos para o Brasil e a sua mãe os armazenava e os vendia mediante os contatos pelo Facebook, site www.batera.com.br e e-mails.
Inclusive ela tinha viajado no início do mês para Boston e voltou com muita coisa.
Nesse meio tempo mudaram de residência e todo esse acompanhamento foi efetuado no sentido de que a operação pudesse se desenvolver com êxito.

Acreditamos que operações como essa possam ocorrer novamente, razão pela qual reforçamos o pedido de que sejam de nosso conhecimento os que estejam prejudicando o mercado, para que possamos estudar novas estratégias que culminem nos resultados alcançados, o que certamente trará maior conforto aos associados.”

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

Últimas Notícias:

27/04/2018: Zildjian K Sweet ganha o Prêmio MIPA 2018!

14/11/2017: Zildjian® Low Volume L80 nas escolas!

06/11/2017: Um especial Zildjian® celebrando os 100 anos de Buddy Rich!

18/10/2017: As novidades que a Zildjian® apresentou na Expomusic 2017!

02/10/2017: A Zildjian® em contagem regressiva para a Expomusic 2017!

+ notícias