Notícias

Novos pratos Zildjian Dry Complex II Ride K Custom
09/01/2009

O mundo da música é realmente muito peculiar. Peculiar no sentido real da palavra, de exclusivo, diferente, sem igual. A maioria das regras, padrões e leis de todas as áreas e variáveis que existem nos outros "mundos" não se aplicam ao universo musical. Não, definitivamente, não. O mundo da música tem suas próprias regras e sua própria maneira de funcionar e interagir com os outros "mundos".

Vamos tomar um baterista como exemplo. O que faz um baterista virar um ícone e outros bateristas não serem lembrados? Habilidade? Nome? Tocar em uma banda de sucesso? É realmente engraçado como alguns músicos se tornam lendas e outros não, sem a menor relação com tudo isso. Será que há algum tipo de energia, interferência etc., que não sabemos de onde vem, envolvida nisso?

É realmente um mistério o porquê disso acontecer, porém, lá no fundo, todo músico tem o seu valor, a sua história, os seus fãs... é claro que alguns não vão muito além da garagem e outros vão projetar pratos em parceria com a Zildjian, como é o caso da lenda do jazz, Bill Stewart.

 
 

Nascido em Des Moines, Iowa, em 1966, Bill iniciou sua carreira gravando com o saxofonista Scott Kreitzer, tendo já a essa altura encontrado Marc Copland, com quem tem trabalhado e gravado há anos. Ao longo da sua carreira Bill vem tocando com Peter Bernstein, Bill Carrothers, Bill Charlap, Larry Goldings, Joe Lovano, Pat Metheny, John Scofield, Steve Swallow, Gary Peacock e muitos outros. Talentoso compositor, gravou ainda vários CD’s de trabalhos solo.

A mais recente façanha de Bill foi ajudar a Zildjian a desenvolver uma linha de pratos de condução chamada Dry Complex II Ride K Custom. Baseada em um antigo prato K Custom de Bill Stewart, a linha conta com 3 tamanhos diferentes - 20", 22" e 24" - e sonoridade diferenciada. Conheça um pouco sobre cada prato mais abaixo:

 

20" Dry Complex II Ride K Custom K0975
Sua cúpula mais larga e mais baixa proporciona sonoridade mais polida e balanceada. Quatro técnicas de martelamento deixam o prato com uma rica sonoridade para conduzir e crashear, fazendo dele uma excelente escolha para Jazz, Bossa-Nova, MPB e Fusion.

 

22" Dry Complex II Ride K Custom K0976
Esse prato tem sonoridade mais dark do que seu irmão de 20", contudo a cúpula mais larga e mais baixa proporciona a mesma sonoridade polida e balanceada. Quatro técnicas de martelamento deixam o prato com uma rica sonoridade para conduzir e crashear. Excelente escolha para Jazz, Bossa-Nova, MPB e Fusion.

 

24" Dry Complex II Ride K Custom K0977
Esse modelo de 24" deixa no ar uma tonalidade mais fechada e quente. A cúpula mais larga e mais baixa mantém a sonoridade polida e balanceada. Quatro técnicas de martelamento deixam o prato com uma rica sonoridade para conduzir e crashear. Excelente escolha para Jazz, Bossa-Nova, MPB e Fusion.

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

Últimas Notícias:

27/04/2018: Zildjian K Sweet ganha o Prêmio MIPA 2018!

14/11/2017: Zildjian® Low Volume L80 nas escolas!

06/11/2017: Um especial Zildjian® celebrando os 100 anos de Buddy Rich!

18/10/2017: As novidades que a Zildjian® apresentou na Expomusic 2017!

02/10/2017: A Zildjian® em contagem regressiva para a Expomusic 2017!

+ notícias