Notícias

Conheça a linha Band & Orchestra da Zildjian
19/02/2010

O Brasil é um país musical. Essa é uma constatação fácil de se fazer; basta andar por aí. Certamente você verá alguma roda de samba em um botequim, uma banda de rock na garagem, uma dupla sertaneja se apresentando em uma praça e por aí vai... Por ser um país de dimensões continentais e com quase 200 milhões de habitantes, o Brasil é um país com espaço para todos os gostos e estilos musicais, inclusive a música instrumental e a música clássica. Com centenas de milhares de bandas marciais e orquestras oficiais e também não registradas, o Brasil é um verdadeiro celeiro de talentos e esses talentos precisam de ferramentas para mostrar do que são capazes. Em outras palavras, esses talentos precisam de instrumentos adequados.

A Zildjian conta com uma linha de pratos para orquestras e também bandas marciais. A linha conhecida como Band & Orchestra tem pratos projetados especificamente para o uso de bandas marciais pequenas ou grandes, orquestras sinfônicas, filarmônicas, de jazz e outras. Vamos apresentar uma matéria sobre esses pratos dividida em duas partes. Hoje você vê a primeira, que aborda os pratos de fanfarra e banda marcial. Semana que vem mostraremos a segunda parte da matéria abordando os pratos para orquestra.

Uma banda marcial (em inglês: marching band) é um grupo de músicos instrumentais que geralmente apresentam-se ao ar livre e incorporam movimentos corporais - geralmente algum tipo de marcha - à sua apresentação musical. Esses grupos geralmente utilizam duas classes de instrumentos musicais: os metais e a percussão. Sua música geralmente tem um ritmo forte, adequado à marcha.

Além dos desfiles tradicionais, muitas bandas também apresentam field shows (do inglês, "apresentação em campo") em eventos especiais (como jogos de futebol americano) ou em competições de bandas marciais, o que é mais tradicional aqui no Brasil. As bandas marciais são geralmente categorizadas de acordo com a função e o estilo de show que apresentam. Ultimamente, as bandas marciais têm se apresentado em ambientes cobertos, com novos tipos de música e performances, tornando-se, então, não apenas bandas de marcha.

Atualmente o número de bandas marciais é crescente e as apresentações desses tipos de banda ocorrem cada vez mais, sendo muito comuns os festivais e encontros de bandas, além de apresentações em estádios esportivos e eventos recreativos.

Conheça abaixo os modelos de pratos Zildjian indicados para uso em banda marcial e fanfarra:

* Prato Zildjian mod. ZBT14BP - 14" ZBT Band
* Prato Zildjian mod. ZBT16BP - 16" ZBT Band
* Prato Zildjian mod. ZHT18BP - 18" ZHT Band
* Prato Zildjian mod. A0471 - 14" Z-Mac
* Prato Zildjian mod. A0475 - 16" Z-Mac
* Prato Zildjian mod. A0477 - 18" Z-Mac
* Prato Zildjian mod. A0468 - 16" Stadium Medium
* Prato Zildjian mod. A0487 - 16" Stadium Medium Heavy
* Prato Zildjian mod. A0483 - 18" Stadium Medium
* Prato Zildjian mod. A0495 - 18" Stadium Medium Heavy

Não perca na próxima sexta-feira a publicação da segunda parte da matéria mostrando os pratos de orquestra.

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

Últimas Notícias:

27/04/2018: Zildjian K Sweet ganha o Prêmio MIPA 2018!

14/11/2017: Zildjian® Low Volume L80 nas escolas!

06/11/2017: Um especial Zildjian® celebrando os 100 anos de Buddy Rich!

18/10/2017: As novidades que a Zildjian® apresentou na Expomusic 2017!

02/10/2017: A Zildjian® em contagem regressiva para a Expomusic 2017!

+ notícias