Notícias

Algumas dicas para se treinar, quando falta motivação para os treinos!
27/04/2017

Na notícia de hoje, falaremos sobre como se sentir motivado na hora do treino. O nosso cérebro é formado por diversas regiões e uma dela é responsável pelas recompensas. Geralmente, tudo aquilo que nos traz satisfação, temos vontade de fazer de novo e mesmo sendo tão prazeroso como pegar suas baquetas e sentar no seu banco de bateria, como naqueles dias que estamos sem "animo" para praticar. O que você faz quando sabe que precisa treinar, mas não se sente motivado? Os artistas Zildjian® tem dicas animadoras que podem ajudar você não deixar o desânimo te pegar também. Confira abaixo o que eles disseram quando eles se sentem assim:

Faça alguma coisa diferente!

Venzella Joy - EUA
Às vezes quando estou sem vontade de praticar/estudar, assisto vídeos de bateristas que admiro e me dou conta que eles não seriam grandes bateristas se não praticassem. Isso me motiva bastante a estudar cada vez mais.

Marito Marques - Portugal
Uma das minhas praticas diárias é estudar rudimentos em uma superfície macia (por exemplo, um cobertor) com baquetas mais pesadas ajuda no desenvolvimento da minha técnica de mão. Gosto de praticar desta maneira, assistindo um bom jogo de futebol. Assim, me sinto mais motivado.

Gavin Harrison - Reino Unido
Ouça boa música e logo seu humor irá melhorar!

Ivan Panella - Itália
Assistir shows ao vivo ou aulas de bateria no Youtube são uma boa maneira de "práticar  mentalmente"!

Mike Gaspar - Portugal
Eu gosto de ouvir música e apenas imaginar que estou tocando. Imaginando o groove e as viradas. Isso me ajuda no arranjo da música.

Akira Jimbo - Japão
Imagine o groove ou o exercício enquanto você está caminhando, dirigindo, no ônibus, metrô e etc. Em tudo há um andamento, um ritmo.

Apenas faça!

Toni Mateos - Espanha
Faça um planejamento de 5 minutos. Pratique exercícios como: double stroke roll, triple stroke roll, paradiddles, flams, rudimentos, open rolls, closed rolls, etc... Você vai acabar praticando muito mais tempo e verá que não foi nada mal para um dia preguiçoso.

Will Kennedy - EUA
Pratique algo mais técnico como tocar rudimentos de 30 minutos com metrônomo e sem interrupção. Seria mais ou menos como sair para fazer exercícios em um parque ou academia.

Kent Slucher - EUA
Normalmente os exercícios técnicos ficam na minha cabeça. Isso é ótimo para mim e para o meu trabalho. Se quero dar o meu melhor em minhas apresentações, procuro praticar diariamente.

Jacopo Volpe - Itália
Basta improvisar e seguir seu coração e pensamentos.

Matt Greiner - EUA
Esqueça qualquer outra coisa que você tenha praticado e apenas toque.

Kristinn Snaer "Kiddi" Argarsson ? Islândia
Seja musical, pense na música. Encontre uma dificuldade em alguma música e depois toque essa música. A prática se torna divertida e você encontrará meios para executar perfeitamente aquele groove ou virada que achava complicada.

Tobias Derer - Alemanha
Coloque seus fones de ouvido com alguma música que você queira muito ouvir naquele momento.

Stephen Perkins - EUA
Tire um tempo por dia para você estudar. Exemplo: segunda-feira - rudimentos, terça-feira - resistência, quarta-feira - criatividade, e assim por diante. Além disso, coloque sua música favorita e quando você perceber, seu humor estará melhor.

Daniel Platzman - EUA
Eu sigo sempre a mesma rotina na hora de praticar. É quase como meditar, rezar ou orar.

Saiba o momento de parar e descansar.

Antonio Sanchez - EUA
O mais difícil é começar. Depois de quebrar essa barreira, todo o resto ficará mais fácil. Realmente é difícil ter foco quando se está cansado, às vezes é melhor parar e retornar quando sentir que está descansado.

Barry van Zyl - Africa do Sul
Apenas começe. Você sentirá melhor depois de 5 minutos, caso contrário.

John Tempesta - EUA
Se eu não tiver vontade de praticar, eu apenas ouço música em casa ou no carro, para me inspirar o que também me ajuda a aprender novas músicas. Descanse quando sentir necessidade.

Simon Scheibel - Alemanha
Não pratique! Há momentos em que você não quer praticar e haverá momentos em que você ama praticar. Não se force a praticar. Tem que ser divertido, não tortura! :-)

Jason Bittner - EUA
Tire um dia de folga e retorne no dia seguinte... praticar com qualidade e atenção é fundamental para um bom resultado final.

Mais informações sobre toda linha de produtos disponíveis ao nosso mercado, visite o site oficial da Zildjian® no Brasil.

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

Últimas Notícias:

14/11/2017: Zildjian® Low Volume L80 nas escolas!

06/11/2017: Um especial Zildjian® celebrando os 100 anos de Buddy Rich!

18/10/2017: As novidades que a Zildjian® apresentou na Expomusic 2017!

02/10/2017: A Zildjian® em contagem regressiva para a Expomusic 2017!

20/09/2017: Conheça os novos Kits da Zildjian® para: Rock, Country, Gospel e Worship.

+ notícias