Notícias

Workshops com artistas do cast Zildjian® do Brasil e EUA!
22/03/2017

Na última semana, aconteceu o encontro de 3 grandes bateristas de cultura e estilos distintos, Tito Oliveira, Giba Favery e Casey Scheuerell, resultando em 3 datas que celebraram: a Música, a Amizade e a Vida.

Com uma programação repleta de música, a cidade de Castro Alves - BA, comemorou na última semana os 170 anos de nascimento do poeta e escritor Castro Alves, e pela primeira vez contou com um exclusivo workshop de bateria no line-up das atrações. A tour seguiu com mais duas datas, 16/03 na loja Foxtrot (Salvador) e 17/03 na EM&T (São Paulo). Os eventos foram realizados em parceria com a Prefeitura de Castro Alves, da loja Foxtrot e da escola EM&T, contando também com a organização e promoção dos artistas Zildjian® Tito Oliveira e Giba Favery e Casey Scheuerell (músico veterano e professor da conceituada escola Berklee), que apresentaram ritmos e técnicas em performances interativas de tirar o folego.


Tito Oliveira em ação no workshop em Castro Alves, Bahia.


Giba Favery em ação no workshop em Castro Alves, Bahia.


Casey Scheuerell em ação no workshop em Castro Alves, Bahia.

Tito Oliveira, mostrou uma performance que mesclou ritmos afro-brasileiros em adaptações para a bateria, juntamente com o conceituado Giba Favery - coordenador do IP&T, núcleo dedicado a bateria e percussão de uma das maiores escolas de música da América Latina - demonstrando toda sua técnica e swing, com ritmos nacionais e latinos, como samba e a música popular brasileira. Completando o trio, o artista internacional Casey Scheuerell, mentor de centenas de bateristas muitos dos quais alcançaram reconhecimento mundial e que desde 1993 vem ministrando aula de bateria e percussão na Berklee Collegue of Music, nos EUA.

Ainda na Bahia, mais precisamente em Salvador, na loja Foxtrot, novamente o trio encantou o público com música de alto nível, carisma e profissionalismo.


Tito Oliveira em ação no workshop na Foxtrot, Bahia.


Giba Favery em ação no workshop na Foxtrot, Bahia.


Casey Scheuerell em ação no workshop na Foxtrot, Bahia.

E finalmente em São Paulo, na EM&T, a primeira apresentação ficou por conta de Casey Scheuerell que tocou acompanhado de músicos de altíssimo nível e além de promover um bate papo descontraído com alunos e convidados. Na sequência, Tito Oliveira se apresentou com a mesma banda de apoio, mostrando ao público seu projeto de ritmos afro-brasileiros para a bateria. Encerrando o evento, Giba Favery tocou temas de música brasileira e latina focados no samba e na salsa.


Casey Scheuerell em ação no workshop na EM&T, São Paulo.


Tito Oliveira e Giba Favery em ação no workshop na EM&T, São Paulo.

Além das apresentações dos artistas Zildjian®, o público pode conferir uma grande exposição de pratos disponíveis para para test-drive na loja Made in Brazil, que em comemoração ao evento, estavam sendo comercializados com descontos e preços mais que convidativos. A exposição de pratos e os descontos promocionais estarão disponíveis na loja Made in Brazil da unidade EM&T até o dia 27/03. Vale a pena conferir e aproveitar esta oportunidade!

Abaixo você confere 2 vídeos. O primeiro com um bate papo [legendado] descontraído entre os 3 artistas, e o segundo com os melhores momentos do evento.

Mais informações sobre toda linha de produtos disponíveis ao nosso mercado, visite o site oficial da Zildjian® no Brasil.

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

Últimas Notícias:

19/04/2017: Dicas para a compra do prato ideal!

05/04/2017: Saiba o que rolou no workshop do Devon Taylor no Family Mob.

29/03/2017: Os Artistas Zildjian® que brilharam no Lollapalooza 2017.

22/03/2017: Workshops com artistas do cast Zildjian® do Brasil e EUA!

16/03/2017: 15 dicas essenciais para se tornar um músico de sucesso!

+ notícias