Notícias

Zildjian® CAMP 2016: saiba como foi a segunda edição brasileira!
25/11/2016

Os aficionados pela Zildjian® e que acompanham esse canal de notícia e nossas redes sociais, sabem que nessa semana rolou mais uma edição do Zildjian® Camp 2016.

O evento que já se tornou parte essencial de nosso calendário, foi realizado no auditório da EM&T em São Paulo, nos dias 22 e 23, e mais uma vez cumpriu com êxito os conceitos que o idealizaram, e os resultados que fundamentaram a sua realização: de proporcionar um encontro entre bateristas e entusiastas do universo dos tambores e da secular e mais amada marca de pratos de todos os tempos, a Zildjian®!

Foram dois dias de muita interação entre os artistas do cast Zildjian® Brasil com os apaixonados por música e os fãs da marca dos pratos mais desejados por 11 entre 10 bateristas, através de uma série de atividades realizadas nos dois dias de evento como: Palestra sobre a História da Marca, Lançamentos, Escolha de Pratos, Sorteios de Brindes, Mesa Redonda de Bateras com algumas das feras do cast Zildjian® Brasil, além dos aclamados Workshows, com grandes performances ao vivo. E além dessas atrações, o Zildjian® Camp novamente disponibilizou em parceria com a loja Made in Brazil uma grande exposição de pratos para test-drive com descontos e preços mais que convidativos, assim como para toda a linha de baquetas, acessórios e basics...

A proposta da idealização se tornou o grande diferencial do Zildjian® CAMP e assim como na primeira, essa segunda edição foi um grande sucesso! Novamente, todos os lugares do auditório da EM&T foram tomados por bateristas, músicos ou simplesmente entusiastas, apaixonados e ansiosos com a possibilidade de interagir durante o evento, proporcionando ao ambiente uma atmosfera amigável. E como na edição anterior, o clima era de uma verdadeira reunião familiar ou uma convenção de um clube de amigos, com muito diálogo, risadas (muitas provocadas pelas brincadeiras que rolavam sola por ali) e comentários bem pontuados, entre as séries de atividades realizadas durante o evento.

Conforme ditava a programação da Terça, dia 22, o primeiro dia do evento seguiu seu cronograma com a abertura da casa às 18h, e o endorser Zildjian® Giba Favery - aclamado como um dos mais conceituados educadores, além de seu consagrado trabalho como baterista - mais uma vez atuou como nosso mestre de cerimônias (dessa vez substituindo Igor Willcox, que estava escalado para tal missão, porém não pode comparecer por motivos de saúde), saudou a todos dando boas vindas e anunciando a abertura do evento com o Show do endorser mais recente a integrar nosso cast: Luis F. Capano, que acompanhado de seus músicos Ivan Teixeira (tecladista), Álvaro Kapaz (guitarra) e David Rangel (baixo) brindou a todos com muita energia e musicalidade, além de muita emoção nos depoimentos de Capano. Logo após, o evento seguiu com Giba Favery no comando de uma repassada na "História da Zildjian®", "As Linhas da Zildjian®, suas características e diferenças" e apresentação dos "Lançamentos Zildjian®". A seguir, o público presente foi convidado a visitar a área de exposição para conhecer e realizar os test-drive com uma infinidade de modelos entre as mais diversas linhas e famílias de pratos da Zildjian®; após quase uma hora de baquetadas, pratadas, etc., retornamos ao auditório para a apresentação solo com Williams Mello que desfilou muita musicalidade através de uma técnica exuberante, muito carisma e energia positiva. Às 20:30 mais ou menos foi iniciada um dos momentos mais legais do Zildjian® Camp, a "Mesa Redonda" de Bateras, com os Artistas Zildjian®: Giba Favery, Luis F. Capano, Williams Mello, Ricardo Confessori e Paulinho Fonseca e não é preciso nem falar o que saiu desse encontro né? Tente imaginar! Feito isso, é hora do encerramento com o WorkShow de um dos mais tradicionais músicos de nosso Cast e um dos maiores nomes do Metal Nacional, Ricardo Confessori que em uma apresentação solo, desfilou inúmeras notas entre temas de seus trabalhos e suas principais bandas, entre elas o Angra e o Shaman!

Iniciamos a Quarta, dia 23, com o segundo dia do evento já de cara prometendo um pouco mais de "emoção" (música é isso!), com um desfalque de última hora: nosso artista anunciado para hoje, Marco Da Costa, teve um contratempo e por motivos de saúde (estimamos MUITO a sua melhora!!!) infelizmente não pode comparecer... Em compensação, tivemos uma grata surpresa em saber que outro de nossos artistas presente para participar da "Mesa Redonda" de Bateras, a lenda Pascoal Meirelles, topou a fogueira de última hora e iria nos dar o prazer de fazer o encerramento do evento com uma sensacional performance. Giba Favery, novamente o nosso mestre de cerimônias, saudou e anunciou a a abertura do evento com o Show de Tito Oliveira e banda, formada por seus músicos Tércio Guimarães (Sax), Danilo Santana (Piano), Sidiel Vieira (Baixo), Hudson Daniel (Percussão), Webster Santos (Guitarra), e logo de cara o que se viu e ouviu ali foi uma aula de muita musicalidade, especialmente no que se refere aos ritmos Brasileiros, despertando uma sensação de orgulho de podermos ter um artista desse quilate e representante genuíno da nossa cultura, em nosso cast! Encerrada a primeira apresentação, Giba Favery seguiu no comando de após uma breve repassada nas "Linhas da Zildjian®" e nos "Lançamentos Zildjian®", convidamos o público para a realização dos test-drive com pratos da Zildjian® na área de exposição; e em seguida retornamos ao auditório para a apresentação solo com Christiano Galvão, brindando a todos os presentes com uma explendorosa apresentação de extremo bom gosto, transbordando muita energia e domínio de versatilidade incrível. A "Mesa Redonda" de Bateras, seguiu com os Artistas Zildjian®: Giba Favery, Pascoal Meirelles, Tito Oliveira, Christiano Galvão, Igor Willcox, Junior Vargas, Boka, e repetimos o que já foi dito: é preciso nem falar o que saiu desse encontro né? Tente imaginar e não perca as próximas edições! E como encerramento, por capricho do destino, o momento mais inusitado e ao mesmo tempo esperado: o Show com Pascoal Meirelles e seu trio completado pelos músicos Rubem Farias (baixo) e Erik Söderlind (Guitarra), e aconteceu o óbvio, encanto e êxtase misturados com todos ali sendo contemplados por uma performance executada com tamanha maestria e swingue, que somente os mais de 50 anos dedicados a bateria, poderiam proporcionar! Pois é, curiosamente até o nosso "improviso" forçado e totalmente inesperado na programação do evento, veio a nos brindar com mais um desses momentos históricos que somente a estrada da música nos proporciona!

Vale lembrar que sorteios foram realizados durante todo o evento, contemplando o público com diversos pratos, camisetas, bonés, baquetas Zildjian®. Além disso, os presentes foram premiados com uma camiseta exclusiva do evento e um certificado de participação assinados pela Zildjian® e pelo endorser Zildjian® e professor e coordenador do IP&T (Instituto de Percussão & Tecnologia)Giba Favery.

A realização do Zildjian® CAMP só foi possível graças a colaboração da EM&T (Escola de Música & Tecnologia), nos proporcionando mais uma grande parceira nesses muitos anos de atividades conjuntas, em tantos outros eventos bem sucedidos. Gostaríamos de deixar registrado o nosso mais absoluto e sincero agradecimento: a EM&T, a todo o estafe que trabalhou em conjunto na produção para a realização de mais esse inesquecível evento, os músicos, artistas, roadies, ao público presente... enfim, a absolutamente todos! E que a idéia por traz desse projeto tão sonhado, só se tornou realidade graças a participação de cada um e quem viu, viu: o Zildjian® Camp 2016 aconteceu, ficando na memória de maneira positiva de quem esteve lá e deixando saudades, e a certeza que foi apenas a segunda edição de muitas que estão por vir... Até o Zildjian® Camp 2017!

Para conferir de perto toda a linha de pratos Zildjian® consulte nossa lista de revendas oficiais Zildjian® e credenciadas pela Pride Music em todo o Brasil, escolha a mais próxima de você ou de sua predileção e faça o seu test-drive!

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

Últimas Notícias:

27/04/2018: Zildjian K Sweet ganha o Prêmio MIPA 2018!

14/11/2017: Zildjian® Low Volume L80 nas escolas!

06/11/2017: Um especial Zildjian® celebrando os 100 anos de Buddy Rich!

18/10/2017: As novidades que a Zildjian® apresentou na Expomusic 2017!

02/10/2017: A Zildjian® em contagem regressiva para a Expomusic 2017!

+ notícias