Notícias

Artistas Zildjian® introduzidos ao cast em 2016: Leo Rodriguez.
03/11/2016

Dando continuidade na série com relatos dos artistas que a partir de 2016 integram o Cast de Artistas, hoje falaremos sobre nosso artista Leo Rodriguez, que atua profissionalmente há 16 anos como baterista e percussionista.

Nascido no interior de São Paulo, Leo mudou-se muito cedo para Caraguatatuba litoral Norte de São Paulo na qual reside até hoje. Um dia Leo teve a oportunidade de participar de uma clínica de bateria e percussão que foi ministrada por Julio Figueroa e Alex Acuña. Este dia foi um divisor de águas, pois ali ele percebeu a importância de ser um baterista e percussionista.

No ano de 2008, foi baterista da grande cantora Gospel e compositora Bianca Toledo na qual teve uma experiência fantástica podendo tocar ao lado de grandes músicos como Glaubert Cantúaria, Fred Tavares, Calebe Barros e Joe Medrano. Leo foi convidado para fazer parte da banda do cantor Leandro Zambianchi, sobrinho do cantor e compositor Kiko Zambianchi. Desde então, tem se apresentado em shows, gravações, workshops e projetos de vários artistas, tais como: Fernanda Porto, Wanderson Bersani, Jenna Adkins, Jessy Vera, Micheli Aguiar, Edu Souza, Li Maria, Fernanda Leturia, Dudu Quirino, Russo, Brunno Carvalho, Glaubert Sarubeck, Fernando Molinari, Davi Filho, Bartolomeu Vaz, Heloísa Figueiredo, Rafael Gimene, Vinícios, Felipe Blues, Wagner Rodrigues, Lucas Marinho, Thiago Pontes entre outros.

Abaixo, você conhece um pouco mais sobre nosso artista Leo Rodriguez com fatos e curiosidades sobre sua carreira e quem foi sua maior influência na música:

1) Quais pratos você usa no seu setup?
Sempre usei diferentes modelos e séries Zildjian® ao longo destes anos pois sempre fui admirador e pesquisador de sonoridade, e quando o assunto é sonoridade a Zildjian® é imbatível e líder absoluta. Meu setup é super diversificado e fiel ao meu gosto "timbrístico". A linha A Custom, Avedis, K Custom está presente, e representadas por estes pratos HiHat 14", Crash 16", 14", China 18", Ride 20". Também tenho usado em meu setup a belíssima linha ZBT como prova da rica e ampla excelência da Zildjian® em fazer pratos incríveis ao ponto da série ZBT ser agregada a minha musicalidade de maneira satisfatória e "diferente". Uso um HiHat usando uma combinação de 2 Rides ZBT e um Stack mesclando Crash e China ZBT. Estou plenamente feliz com esta sonoridade.

2) Fale um pouco sobre a sonoridade dos seus pratos.
Acredito que meus pratos são fundamentais para me expressar musicalmente falando, com estes modelos na qual mencionei acima consigo obter a sonoridade desejada na qual me sinto completamente feliz para tocar diversos estilos musicais com muita tranquilidade e conforto.

3) Você tem alguma história com a Zildjian®?
Minha história com a Zildjian® vem de longa data, me lembro de quando meu pai o Sr. Amauri Rodriguez me mostrou uma foto de um show que ele fez na qual ele me disse: filho, está vendo este Ride aqui nesta foto? Eu disse sim pai. Então ele me disse: este é um Ride Zildjian® de 22", este é o melhor. Depois desse dia tive a claramente em minha mente de que o melhor e a referência de prato é Zildjian®. Meu primeiro Kit de prato foi Zildjian®, me lembro como se fosse hoje o som o Oriental China, Ride Avedis etc. Minha referência de sonoridade é Zildjian® e sempre será.

4) Quais os trabalhos mais desafiadores para você?
Todos os trabalhos foram importantes para mim e foram naquele momento desafiadores mas posso dizer que um dos trabalhos mais complexos e desafiadores para mim foi acompanhar a cantora Bianca Toledo pois o nível musical era intenso e de extrema educação musical. Neste trabalho tive que pesquisar muitos ritmos brasileiros e agregar influências Jazzísticas e Latinas. Também um momento muito especial e desafiador foi o trabalho com fantástica cantora Fernanda Porto porque tive que me adaptar completamente, pois meu setup foi ajustado para tocar bateria e percussão. Foi uma experiência muito especial porque tive que me ajustar ao novo kit totalmente percussivo mas amei a experiência!

5) Quais são suas fontes de inspiração?
Minhas fontes de inspiração são basicamente, Jesus, a vida, meu pai (In Memoriam) e minha família. Digo isso pois a música é algo divino e acredito que através da beleza da vida e da minha família e obviamente da minha primeira influência meu querido pai, tenho a inspiração necessária para fazer música e me expressar através da bateria e percussão. Assim consigo organizar meus sentimentos com a música e compartilhar com as pessoas de maneira positiva e agregadora. Agradeço sempre a Deus pela oportunidade de fazer o que mais amo e de tocar este instrumento maravilhoso que é a bateria e principalmente pelo dom da vida na qual Jesus é o autor dela.

6) O que você diria para quem quer se tornar um baterista profissional?
O que gostaria de compartilhar seria para nunca desistir dos seus sonhos e objetivos, lute por eles de maneira honesta promovendo o coleguismo e pensando no próximo. Valorize a cultura brasileira, pois é muito rica em muitos aspectos. Seja você mesmo, desenvolva sua identidade musical! Estude sempre e busque ser diferenciado musicalmente, sempre buscando um "Aproach" único, fazendo assim creio que obterá êxito se tornando profissional da área. Um grande abraço a todos.

Na próxima semana voltaremos com mais novidades sobre os demais artistas dessa série. Fique ligado!

Para conferir de perto toda a linha de pratos Zildjian® consulte nossa lista de revendas oficiais Zildjian® e credenciadas pela Pride Music em todo o Brasil, escolha a mais próxima de você ou de sua predileção e faça o seu test-drive!

Para mais informações sobre toda a linha de pratos e acessórios Zildjian® disponível ao nosso mercado, acesse o site oficial da Zildjian® no Brasil exclusivo em português.

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

Últimas Notícias:

27/04/2018: Zildjian K Sweet ganha o Prêmio MIPA 2018!

14/11/2017: Zildjian® Low Volume L80 nas escolas!

06/11/2017: Um especial Zildjian® celebrando os 100 anos de Buddy Rich!

18/10/2017: As novidades que a Zildjian® apresentou na Expomusic 2017!

02/10/2017: A Zildjian® em contagem regressiva para a Expomusic 2017!

+ notícias