Notícias

Artistas Zildjian® introduzidos ao cast em 2016: Tito Oliveira.
27/10/2016

Dando sequência na série iniciada na publicação anterior, hoje falaremos sobre um dos mais conceituados bateristas e produtor musical da Bahia, Tito Oliveira. Em uma breve entrevista, Tito fala sobre sua vivencia musical com artistas internacionalmente conhecidos, setup escolhido, história com a marca, e dicas de como se tornar um baterista profissional.

A música fez parte da sua vida desde a infância. Filho de músico teve como inspiração a figura de seu pai Sr. Oliveira, saxofonista e proprietário da Banda Oliveira, uma das mais importantes bandas de baile da Bahia. Aos 13 anos começou a tocar bateria e com 15 ingressou na banda da família. O período em que esteve na Banda Oliveira foi de grande proveito para sua formação musical. Segundo suas palavras "banda de baile é uma ótima escola".

Tito Oliveira acompanhou em shows e turnês artistas como Daniela Mercury, Carlinhos Brown, João Donato, Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, Elba Ramalho, Luciana Mello, Mart'nália, Margareth Menezes, Flávio Venturini e muitos outros. Atualmente integra o grupo Letieres Leite & Quinteto.

Abaixo, você conhece um pouco mais sobre nosso Tito Oliveira:

1) Quais pratos você usa no seu setup?
Os que mais uso são os da linha Kerope 20", 21", 22" e HiHat 15".

2) Fale um pouco sobre a sonoridade dos seus pratos?
Me identifiquei logo com os pratos Kerope, por ter uma sonoridade tipo "vintage" que sempre curtir. Eles tem uma sonoridade de alguns bateras dos anos 60 e 70 que me inspiram.

3) Você tem alguma história com a Zildjian®?
Como venho de uma família musical, na qual tem uma banda de baile, uma das mais antigas da Bahia e que toquei por muito tempo A Banda Oliveira, nos 80 ela tinha um formato de orquestra, onde usávamos Zildjian. Nos meus 16 anos, ganhei meu primeiro prato que foi Zildjian®. Me sinto familiarizado com esta marca.

4) Quais os trabalhos mais desafiadores para você?
Desafios faz parte da minha rotina, em todos os trabalhos entro de corpo e alma, se não for assim não tem porque participar, música é emoção. Mas por agora, o meu desafio é passar o meu fazer registrado no meu Livro Ritmos afro-brasileiros na Bateria para pessoas nos workshops que ministro pelo mundo a fora, numa forma mais simples possível.

5) Quais são suas fontes de inspiração?
Meu pai Sr. Oliveira (in memoria) e alguns mestres que conheço pelas minhas andanças pelo mundo, cada um me ensina e instiga a crescer musicalmente, fortalecer minha particularidade musical e como pessoa.

6) O que você diria para quem quer se tornar um baterista profissional?
Que tenha foco, disciplina, dedicação nos estudos e que tenha ética profissional.

Na próxima semana voltaremos com mais novidades sobre os demais artistas dessa série. Fique ligado!

Para conferir de perto toda a linha de pratos Zildjian® consulte nossa lista de revendas oficiais Zildjian® e credenciadas pela Pride Music em todo o Brasil, escolha a mais próxima de você ou de sua predileção e faça o seu test-drive!

Para mais informações sobre toda a linha de pratos e acessórios Zildjian® disponível ao nosso mercado, acesse o site oficial da Zildjian® no Brasil exclusivo em português.

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

Últimas Notícias:

27/04/2018: Zildjian K Sweet ganha o Prêmio MIPA 2018!

14/11/2017: Zildjian® Low Volume L80 nas escolas!

06/11/2017: Um especial Zildjian® celebrando os 100 anos de Buddy Rich!

18/10/2017: As novidades que a Zildjian® apresentou na Expomusic 2017!

02/10/2017: A Zildjian® em contagem regressiva para a Expomusic 2017!

+ notícias