Notícias

Artistas Zildjian® introduzidos ao cast em 2016: Williams Mello.
20/10/2016

Na matéria da semana passada, apresentamos os 5 novos artistas que entraram para o time Zildjian® Brasil em 2016 e a partir de hoje daremos sequência a série tratando individualmente sobre cada um deles com curiosidades, entrevistas, fatos e informações sobre os sets e configurações de pratos, artistas e bandas com quem tocou e tem tocado, e tudo mais que dispormos a respeito... E o endorser de hoje é Williams Mello, artista que já dividiu o palco com grandes nomes da música popular e gospel.

E hoje, você confere um breve relato com fatos e curiosidades sobre a carreira do artista Williams Mello:

Williams Mello começou a tocar aos 7 anos de idade, após duas aulas com seu primo Nilson, iniciou sua carreira tocando na igreja. Recentemente, acompanhou a cantora funk/pop "Anitta", gravou o primeiro DVD da cantora, intitulado "Meu Lugar" (Warner). Acompanhou o cantor "Alexandre Pires" (2007-2012), e trabalhou com diversos outros artistas como: Jorge Vercillo, Preta Gil, Ivete Sangalo, Alcione, Daniel, Perlla, Grupo Revelação, Leandro Sapucahy, Oba Oba Samba House, Michael Sullivan, Baby do Brasil, entre outros. Foi baterista do Programa "Esquenta" (Rede Globo), e sempre que solicitado, atua no Programa The Voice Brasil. Atualmente, Williams é baterista do cantor de samba/pagode "Mumuzinho", com quem tem feito shows por todo Brasil.

1) Quais pratos você usa no seu setup?
Meu setup é bem diversificado!!! Pois tenho 3 situações frequentes, que são o set de estrada, o de gravações e workshops, e o de jazz. Então fica assim:

Set Up Gravações e Workshops:

  • K Custom Hybrid HiHat 14"
  • K Custom Hybrid Crash 18"K Custom Dark Crash 18"
  • K Custom Dark Splash 10"
  • K Custom Hybrid Ride 21" (ou K Custom Special Dry Ride 21")
  • A Custom EFX 18"
  • A Custom Crash 19"

Set Up Jazz:

  • K Constantinople Bounce Ride 22"
  • K Constantinople Medium Ride 20"
  • Kerope Crash/Ride 20"
  • O HiHat é uma combinação de um Avedis Thin Crash 16" (Bottom) e um A Custom EFX 16" (Top).

Set Up Estrada:

  • K/Z HiHat 14"
  • K Custom Ride Brilliant 20"
    • *Esses dois pratos citados acima, são meus companheiros há praticamente 15 anos!!!
  • A Custom Medium Crash 18"
  • Oriental Crash of Doom 20"
  • Avedis China Boy High 18" (Um velho companheiro também!)

2) Fale um pouco sobre a sonoridade dos seus pratos.
A sonoridade dos meus pratos são incríveis!!! Estamos falando de Zildjian®, né (rsrs)?! São os sons que sempre estiveram na minha cabeça!!! Encontro nos K Custom, K Custom Hybrid e A Custom, os caminhos mais versáteis! As possibilidades são infinitas! Uma coisa que sempre gosto de falar?Eu uso os pratos K Constantinople e Kerope, não só no jazz, mas também pra fazer algumas coisas pop/rock!!! Sim, isso mesmo! Inspirado pelo super batera Keith Carlock!!! Convido os amigos bateras a fazerem esse teste!!! O resultado é incrível!!!

3) Você tem alguma história com a Zildjian?
A Zildjian® sempre fez parte da minha história, e da minha vida!!! Me lembro de quando comecei a tocar na igreja, eu tinha 7 anos de idade, e o set de pratos era Zildjian® Scimitar Bronze!!! Nossa... Como esquecer? Os primeiros pratos que ganhei foram Zildjian®, e os que eu comprei com meus primeiros cachês, também foram Zildjian®!!! Realmente, Zildjian® sempre esteve presente na minha caminhada!!!!

4) Quais os trabalhos mais desafiadores para você?
Para mim, todo trabalho é muito desafiador!!! Graças a Deus, tenho um release que vai de Anitta a Orquestra Filarmônica do RJ, então quando você se propõe a construir uma carreira que não te limite a um gênero musical, a caminhada se torna ainda mais desafiadora!!!! Por exemplo, assim que eu terminar de responder essa entrevista, estarei fazendo um show com o cantor de samba/pagode Mumuzinho, e no dia seguinte farei um live session com outro artista de pop/rock... Eu amo esses desafios!!!

5) Quais são suas fontes de inspiração?
Minha maior inspiração vem de Deus e da minha família!!! Mas a música nos presenteou com mestres que nunca devemos parar de ouvir, independente, do que esteja na moda ou não!! Falando dos bateristas, sempre me inspirei no Dennis Chambers, Carlos Bala, Cláudio Infante, Dave Weckl, Vinnie Colaiuta, Robertinho Silva, Steve Gadd, Paulo Braga, Márcio Bahia, Renato Massa, Omar Hakim, Paulo Braga, Tony Williams, Elvin Jones, Jack DeJohnette. Esses, eu nunca deixo de ouvir!!!

6) O que você diria para quem quer se tornar um baterista profissional?
Com certeza não existe uma fórmula do sucesso, mas estar "preparado" é um grande passo!!! Estar musicalmente preparado é uma obrigação, mas também é bom destacar, os aspectos de relacionamento que são muitas das vezes o que define a entrada de um músico num determinado trabalho. Saber lidar com os altos e baixos da profissão, enfim.. Se preparar da melhor forma!!!

E fique ligado, na próxima semana voltaremos com mais novidades sobre os demais artistas dessa série.

Para conferir de perto toda a linha de pratos Zildjian® consulte nossa lista de revendas oficiais Zildjian® e credenciadas pela Pride Music em todo o Brasil, escolha a mais próxima de você ou de sua predileção e faça o seu test-drive!

Para mais informações sobre toda a linha de pratos e acessórios Zildjian® disponível ao nosso mercado, acesse o site oficial da Zildjian® no Brasil exclusivo em português.

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

Últimas Notícias:

14/11/2017: Zildjian® Low Volume L80 nas escolas!

06/11/2017: Um especial Zildjian® celebrando os 100 anos de Buddy Rich!

18/10/2017: As novidades que a Zildjian® apresentou na Expomusic 2017!

02/10/2017: A Zildjian® em contagem regressiva para a Expomusic 2017!

20/09/2017: Conheça os novos Kits da Zildjian® para: Rock, Country, Gospel e Worship.

+ notícias