Notícias

O primeiro prato Crash criado pela Zildjian®, e suas variedades e modelos.
20/07/2016

Na matéria de hoje, falaremos sobre o modelo Crash, também conhecido como prato de ataque.

Os Crashes complementam a base estrutural do set-up básico de pratos, em uma bateria. Assim como o HiHat e o Ride, o Crash também foi desenvolvido pela Zildjian® em parceria com Gene Krupa. Desde aquela época, a procura por diferentes sonoridades só aumenta, e com isso a Zildjian® passou a desenvolver modelos com diferentes tamanhos e timbres para atender a demanda dos bateristas que acompanhavam a evolução da música e dos estilos musicais.

Em meados de 1930, a Zildjian® lançou o Paper Thin, oficialmente o primeiro "Crash" fabricado pela empresa dentro da linha Avedis, que recentemente se tornou "A Series". O prato se tornaria popular entre os bateristas que buscavam um som brilhante e leve para acrescentar seus kits.

O Crash é um dos pratos mais usados na bateria, em todos os estilos musicais. É a peça do set-up que possui maior diversidade de sons, devido a grande variedade de medidas e modelos. Produz uma sonoridade que se destaca em acentuações, inícios de partes e nos finais de músicas.

Confira algumas das linhas e medidas oferecidas pela Zildjian®, que estão disponíveis no mercado brasileiro, fatos e curiosidades a respeito dos pratos que foram desenvolvidos para atender as inovações do mercado musical.

A Series:

THIN CRASH
Prato com sonoridade brilhante, aguda com presença. Resposta muito acentuada. É um prato versátil com ótimo desempenho em trabalhos de estúdio. Disponível nas medidas: 16", 17", 18", 19" & 20".

MEDIUM THIN CRASH
Prato com sonoridade brilhante, com resposta médio-aguda. Também é muito versátil com aplicações em diversos estilos musicais em palcos ao vivo e em estúdio. Disponível nas medidas: 16", 17", 18", 19" & 20".

MEDIUM CRASH
Prato com sonoridade encorpada, com caráter médio. É um Crash muito versátil, usado em diversos estilos musicais em palcos ao vivo e em estúdio. Disponível nas medidas: 16" & 18".

ROCK CRASH
Prato com sonoridade explosiva. Crash pesado, com muito volume. É um prato com extrema durabilidade e muito usado em grandes palcos e em estilos como Rock, Hard Rock & Heavy Metal. Disponível nas medidas: 16" & 18".

A Custom Series:

CRASH
Prato com sonoridade brilhante, equilibrado entre tonalidades altas e baixas, com resposta rápida. Um Crash muito musical, extremamente versátil, com grande poder de ataque. Excelente opção para palcos ao vivo e trabalhos em estúdio. Disponível nas medidas: 14", 15", 16", 17", 18", 19" & 20".

MEDIUM CRASH
Prato muito versátil, indicado para palcos ao vivo e trabalhos em estúdio. O A Custom Medium Crash possui um ataque poderoso, com harmônicos expressivos, brilho e musicalidade. Com acabamento brilhante, maior peso e cúpula acentuada, os A Custom Medium Crashes oferecem modelos tanto para acentos leves e musicais quanto para pontuações fortes e penetrantes. Prato muito versátil. Disponível nas medidas: 16", 17", 18" & 19".

E fique ligado que na próxima semana daremos sequência nessa série sobre o primeiro modelo de Crash, abordando outros modelos de Crashes criados pela Zildjian®...

Saiba onde encontrar os modelos de pratos Zildjian®, consulte nossa lista de revendas oficiais Zildjian® e credenciadas pela Pride Music em todo o Brasil, escolha a mais próxima de você ou de sua predileção, e faça o seu test-drive!

Para mais informações sobre toda a linha de pratos e acessórios Zildjian® disponível ao nosso mercado, acesse o site oficial da Zildjian® no Brasil exclusivo em português.

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

Últimas Notícias:

27/04/2018: Zildjian K Sweet ganha o Prêmio MIPA 2018!

14/11/2017: Zildjian® Low Volume L80 nas escolas!

06/11/2017: Um especial Zildjian® celebrando os 100 anos de Buddy Rich!

18/10/2017: As novidades que a Zildjian® apresentou na Expomusic 2017!

02/10/2017: A Zildjian® em contagem regressiva para a Expomusic 2017!

+ notícias