Notícias

A história dos Rides criados pela Zildjian®, e sua variedade de modelos.
30/06/2016

Na semana passada, iniciamos a série sobre o primeiro Ride criado pela Zildjian® e sua variedade de modelos.

O Ride é um prato fundamental que enriquece o groove de uma música em suas partes, refrões ou solos. Sua combinação entre as batidas de bumbo, caixa e acentuação de pé na máquina de chimbal, cria a base perfeita em uma atmosfera musical. Atualmente existem modelos de Rides indicados para todos os estilos musicais. Dos mais secos e com menos volume, aos mais agressivos com cúpula extremamente marcante, são várias opções para incluir em seu set-up de pratos, reproduzindo exatamente a música que você imagina, cria e executa.

Abaixo você confere novas opções de Ride que estão disponíveis no mercado brasileiro, fatos e curiosidades a respeito dos pratos que fazem parte do set-up dos melhores bateristas do mundo.

A Series:

ROCK RIDE 
Um prato de condução pesado e com som cortante de cúpula. Excelente durabilidade e altamente indicado para ser usado em grandes palcos. Disponível na medida: 20" e 21".

SWEET RIDE
Um verdadeiro "best-seller", que oferece definição limpa de baquetas e uma sonoridade de condução poderosa, tornando-o um prato dinâmico e versátil, podendo ser usado em diversos estilos musicais. Disponível nas medidas: 21" e 23".

A Custom Series:

MEDIUM RIDE
Prato extremamente limpo e brilhante com ótima definição no "ping" de cúpula. Um Ride muito versátil que poderá ser usado em diversos estilos musicais. Disponível nas medidas: 20" e 22".

PROJECTION RIDE
Prato com resposta de cúpula limpa e clara. Volume acentuado, e "ping" com a quantidade certa de harmônicos brilhantes. Excelente volume e ótima projeção sonora. Disponível na medida: 20".

K Series:

LIGHT FLAT RIDE 
Um prato de condução perfeito para músicos de Jazz, Bossa Nova & MPB. Excelente definição de baqueta e sonoridade "dark" bem característica. Disponível na medida: 20".

K Custom Series:

DRY RIDE
Som de baqueta ultra-seco. Mínimo de harmônicos, porém secos. Partes superior e inferior não torneadas e sem polimento. Excelente opção para gravações em estúdios e música instrumental. Disponível na medida: 20".

DRY LIGHT
Um prato de condução que combina um som quente e seco de baquetas, realçado com um insinuante, dark, seco, também quente e encorpado som de crash. Ele agrega o que há de melhor na qualidade de ambos, num único prato, tratado com um martelamento especial, sem torneamento. Um prato com design fino, ideal para jazz elétrico e acústico. Disponível na medida: 20".

SPECIAL DRY RIDE
Prato de condução torneado e martelado com técnicas exclusivas, este prato único,  possui um som de baqueta seco. Uma ótima opção para jazz, instrumental, bossa-nova e mpb.  Disponível na medida: 21".

K Constantinople Series:

MEDIUM THIN HIGH RIDE
Prato de condução com sonoridade única, timbre agudo e marcante. Ideal para conduzir "crasheando". Indicado para ser usado em jazz, bossa-nova, mpb e pop. Disponível nas medidas: 20" & 22".

RENAISSANCE RIDE
Lançado no NAMM'2015 é um modelo de prato leve (entre 1786 e 1871 gramas) e fornece definição limpa, oferencedo muita flexibilidade aos bateristas também para ataque sem usar muita força na baqueta. Seu processo de martelamento mais delicado ajuda a inibir a projeção de sobretons. Disponível na medida: 20" e 22".

E fique ligado, na próxima publicação finalizaremos essa série especial sobre os pratos Ride, abordando novos fatos e curiosidades a respeito dos icônicos modelos criados pela maior fabricante de pratos de todos os tempos, a Zildjian®.

Saiba onde encontrar os modelos de pratos Zildjian®, consulte nossa lista de revendas oficiais Zildjian® e credenciadas pela Pride Music em todo o Brasil, escolha a mais próxima de você ou de sua predileção, e faça o seu test-drive!

Para mais informações sobre toda a linha de pratos e acessórios Zildjian® disponível ao nosso mercado, acesse o site oficial da Zildjian® no Brasil exclusivo em português.

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

Últimas Notícias:

14/11/2017: Zildjian® Low Volume L80 nas escolas!

06/11/2017: Um especial Zildjian® celebrando os 100 anos de Buddy Rich!

18/10/2017: As novidades que a Zildjian® apresentou na Expomusic 2017!

02/10/2017: A Zildjian® em contagem regressiva para a Expomusic 2017!

20/09/2017: Conheça os novos Kits da Zildjian® para: Rock, Country, Gospel e Worship.

+ notícias