Notícias

O primeiro prato Ride criado pela Zildjian®, e sua variedade de modelos.
21/06/2016

Na matéria de hoje, falaremos sobre o surgimento do Ride, também conhecido como prato de Condução.

Pratos Ride formam junto com o icônico HiHat e o prato de ataque Crash a base estrutural da "prataria" de todas as composições, gravações e arranjos de grandes obras da música em todo o mundo. Com uma sonoridade presente, claro e definido, o prato Ride permite a articulação de uma variedade de sons, combinando condução com acentos e oferecendo infinitas possibilidades aos bateristas.

O modelo Crash Ride foi desenvolvido na década de 40 em parceria com os bateristas Chick Webb e Papa Jo Jones. Atualmente, a Zildjian® oferece várias opções de modelos de Ride que atende a todos os estilos musicais. A seguir você encontrará algumas das linhas e medidas oferecidas pela Zildjian®, que estão disponíveis no mercado brasileiro, fatos e curiosidades a respeito dos pratos que tiveram destaque ao longo dos anos.

A Series:

CRASH RIDE
Prato histórico e muito versátil. Boa definição sonora quando usado para condução (Ride) e som característico de crash médio para ataque. Disponíveis nas medidas: 18" e 20", indicado para ser usado da mpb ao rock.

SWISH KNOCKER
Modelo que não foi criado para ser um Ride, mas bateristas do mundo todo adotaram o modelo para uma segunda opção de condução. Sonoridade definida de baqueta nas levadas "funkeadas", prato bastante harmônico e em função dos 20 rebites, proporciona o autêntico som "sh". Muito usado em trabalhos de mpb, jazz e bossa nova. Disponível na medida: 22".

A Custom Series:

PING RIDE
Tradicional modelo que oferece uma resposta de agudos acentuada, com excelente definição de "ping". Ótimo volume e som de cúpula marcante. Modelo muito versátil, que poderá ser usado em diversos estilos musicais, disponíveis nas medidas: 20" e 22"

SIZZLE RIDE
Modelo consagrado e histórico com configuração tradicional de seis rebites, para definição clara e som de chuveiro com grande expansão. Muito usado em jazz, bossa-nova e mpb. Disponível na medida: 20".

K Series:

CRASH RIDE
Outro ícone da linha K, que também se destaca pela versatilidade. Boa definição quando usado para condução (Ride) e som característico de ataque mais seco (Crash). Ótima opção para bateristas de jazz, bossa-nova e mpb. Disponíveis nas medidas: 18" e 21".

HEAVY RIDE
Tradicional e consagrado modelo da linha K. Tons graves com "Ping" nítido, muito presente. Ótima definição de baqueta. Excelente volume com alto som de cúpula. Modelo extremamente versátil, disponível na medida: 20".

K Custom Series:

FLAT TOP RIDE
Tradicional modelo, muito usado desde a década de 60. Sonoridade seca e mais fechada. Prato fabricado com as antigas técnicas de martelamento manual. Muito usado em jazz, mpb, bossa-nova, disponível na medida: 20".

DARK RIDE
Modelo com excelente definição de baqueta com uma sonoridade seca e encorpada. Fechado, com qualidades de um crash "sujo" para acentos. Modelo versátil usado em diversos estilos musicais, disponíveis nas medidas: 20" e 22".

Kerope Series:

CRASH RIDE
O histórico modelo ainda recém-lançado, que traz para o presente, a rica história de fabricação dos pratos Zildjian® recriando o mais autêntico e fiel som dos pratos Vintage K. Cada prato é cuidadosamente feito à mão usando um processo de 14 etapas que engloba o melhor de tudo que aprendemos nesses 4 séculos de produção. Seguindo a tradição antiga, cada prato tem seu peso real escrito à mão na parte inferior da cúpula. Disponíveis nas medidas: 18", 19", 20" e 22".

K Constantinople Series:

MEDIUM RIDE
Modelo que quando lançado, trazia Elvin Jones, como seu "garoto propaganda"! Som de baqueta definido e extremamente articulado. Prato muito versátil que possibilita também uma "condução crasheada" com uma incrível sonoridade! Ótimo volume e som de cúpula marcante. Disponíveis nas medidas: 20" e 22".

E fique ligado, na próxima publicação daremos sequência nessa série especial sobre o Ride, abordando novos fatos e curiosidades a respeito dos icônicos modelos criados pela maior fabricante de pratos de todos os tempos, a Zildjian®.

Saiba onde encontrar os modelos de pratos Zildjian®, consulte nossa lista de revendas oficiais Zildjian® e credenciadas pela Pride Music em todo o Brasil, escolha a mais próxima de você ou de sua predileção, e faça o seu test-drive!

Para mais informações sobre toda a linha de pratos e acessórios Zildjian® disponível ao nosso mercado, acesse o site oficial da Zildjian® no Brasil exclusivo em português.

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

Últimas Notícias:

27/04/2018: Zildjian K Sweet ganha o Prêmio MIPA 2018!

14/11/2017: Zildjian® Low Volume L80 nas escolas!

06/11/2017: Um especial Zildjian® celebrando os 100 anos de Buddy Rich!

18/10/2017: As novidades que a Zildjian® apresentou na Expomusic 2017!

02/10/2017: A Zildjian® em contagem regressiva para a Expomusic 2017!

+ notícias