Notícias

A origem do HiHat, e sua variedade em modelos - Parte Final.
08/06/2016

Finalizamos hoje, a série que conta sobre o surgimento do HiHat e os principais modelos Zildjian® apresentados ao mercado. Avedis Zildjian foi o responsável pela criação do icônico HiHat em parceria com grandes estrelas da época. O HiHat ajudou a transformar a música e antes do seu surgimento, os bateristas usavam cowbells, woodblocks e outros instrumentos de percussão para executar a condução na música.

Além do talento natural para os negócios, Avedis foi um homem brilhante capaz de desenvolver diferentes tipos de pratos que mudariam para sempre o mundo da música. Os pratos fazem parte da bateria e sua rica sonoridade cria equilíbrio harmônico com o som dos tambores, fazendo com que a bateria seja um instrumento único. Ao longo dos anos, novos sons e estilos foram surgindo e a Zildjian® trabalhou no desenvolvimento e na fabricação de novos modelos, com diferentes medidas e características sonoras, para atender bateristas ao redor do mundo.

Com várias opções de pratos desenvolvidos pela Zildian®, o HiHat da linha ZBT é um excelente modelo para quem deseja iniciar sua vida musical, em grande estilo. Disponíveis nas opções de 13" e 14", os pratos da linha ZBT são fabricados em bronze B8, significando 92% de cobre e 8% de estanho que aliam qualidade e durabilidade. Sonoridade tradicional médio-aguda, excelente som de "chick" com ótimo volume!

Para uma sonoridade mais pesada, os HiHats das linhas ZHT & A cabem facilmente no set-up de bateristas de Punk, Rock, Hard Rock, Metal, e outros estilos similares. O ZHT Rock é um prato pesado, com ataque e projeção agressivos, volume alto e extrema durabilidade.

O novo HiHat A de 15" oferece o maior potencial de volume e tempo de resposta mais rápido do que qualquer outro modelo.

O modelo REZO possui um bottom diferente do Mastersound e Quick Beat. O modelo de 14" da linha A Custom possui uma cúpula remodelada para produzir um volume extra. Uma excelente combinação que certamente agradará bateristas de diversos estilos musicais. Pequenos cortes estrategicamente feitos no prato de baixo proporcionam um "chic" preciso e quente.

O modelo Session da linha K Custom foi desenvolvido em parceria com Steve Gadd. O HiHat tem um prato superior de tamanho ligeiramente menor que o prato inferior (bottom), fazendo com que seu som de "chick" seja mais controlado. O HiHat também possui uma resposta de pedal extremamente controlada, capaz de produzir ampla gama de sons dinâmicos. Muito versátil, ao vivo ou em estúdio.

Os pratos Kerope & K Constantinople são modelos ainda novos na história da Zildjian®, mas com todas as características de fabricação dos lendários pratos antigos.

O HiHat 14" Kerope é cuidadosamente feito à mão usando um processo de 14 etapas que engloba o melhor de todo o know-how nesses quase quatro séculos de tradição e pionerismo na fabricação de pratos. Os HiHats da série Kerope estão disponíveis nas medidas de 14" e 15".

O HiHat de 14" da série K Constantinople é produzido com uma técnica de martelamento que propicia uma sonoridade dark, distinta e muito musical. O torneamento em ambos os lados do prato deixam um look vintage como o dos pratos do passado.

Saiba onde encontrar os modelos de pratos Zildjian®, consulte nossa lista de revendas oficiais Zildjian® e credenciadas pela Pride Music em todo o Brasil, escolha a mais próxima de você ou de sua predileção, e faça o seu test-drive!

Para mais informações sobre toda a linha de pratos e acessórios Zildjian® disponível ao nosso mercado, acesse o site oficial da Zildjian® no Brasil exclusivo em português.

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

Últimas Notícias:

27/04/2018: Zildjian K Sweet ganha o Prêmio MIPA 2018!

14/11/2017: Zildjian® Low Volume L80 nas escolas!

06/11/2017: Um especial Zildjian® celebrando os 100 anos de Buddy Rich!

18/10/2017: As novidades que a Zildjian® apresentou na Expomusic 2017!

02/10/2017: A Zildjian® em contagem regressiva para a Expomusic 2017!

+ notícias