Notícias

Mais sobre a origem do HiHat, e sua variedade em modelos.
02/06/2016

Na semana passada, iniciamos uma série sobre o surgimento do HiHat e os principais modelos apresentados ao mercado pela Zildjian®. Dando seqüência, hoje ilustraremos novos modelos de HiHat que fazem parte da história da Zildjian®. Após o surgimento do HiHat e conforme sua popularidade foi crescendo cada vez mais entre os bateristas, a Zildjian® começou a trabalhar diretamente com grandes artistas da época, mas foi através do conceito "Artist Relations" criado em 1930 pelo próprio Avedis Zildjian, que novas parcerias foram firmadas pelos quatro cantos do mundo por bateristas dos mais diversos estilos.

Em meados de 2006, os modelos K Custom Hybrid HiHat de 13,25" e 14,25", foram desenvolvidos em parceria com o grande baterista Akira Jimbo. A principal característica dos Hybrid é a mistura de timbres das tonalidades agudas e brilhantes, com a sonoridade grave e dark tradicionais dos pratos da série K Custom, em um só prato. O som de uma maneira geral é realmente peculiar, dando uma identidade própria ao som de cada prato. Do meio do prato até a borda, o acabamento é tradicional, com a sonoridade mais grave, seca e dark, do meio para a cúpula o acabamento é brilhante com o som mais agudo. O acabamento ainda oferece um design extremamente requintado e luxuoso. É o primeiro modelo da Zildjian® com medidas diferenciadas: 13,25" & 14,25".

Os pratos K Zildjian® inspiram os bateristas com a sua expressiva sonoridade. Os K's proporcionam uma sonoridade mais seca, "dark" e extremamente versátil, adequados a uma larga variedade de estilos musicais. Outra inovação da Zildjian® é o modelo K Light HiHat 16", que tem a mesma combinação sonora de harmônicos associada aos seu irmão menor de 14", com maior volume e mais presença sonora.

A série A Zidljian® é aclamada por produzir os mais populares e versáteis pratos. São modelos que certamente agradam bateristas dos mais variados estilos musicais. Modelos adequados para shows ao vivo e gravações em estúdios. Ampliando seu leque de produtos, a Zildjian® criou o modelo Special Recording HiHat 12", que tem um som controlado, definido, limpo e é excelente para gravações em estúdio. 

Os modelos de chimbais da família Mastersound trazem os pratos bottom com as bordas onduladas, essa engenhosa característica facilita a saída do ar proporcionando um maior volume e um "chick" mais aparente e brilhante. A lista de artistas que usam a linha Mastersound é bem extensa, com nomes mundialmente reconhecidos como: Brooks Wackerman, Thomas Pridgen e Zak Starkey...

Por quase quatro séculos, a Zildjian® tem sido reconhecida pela qualidade de seus pratos e timbres.

E fique ligado, na próxima publicação daremos sequência nessa série especial sobre o Chimbal, abordando fatos e curiosidades a respeito dos icônicos modelos criados pela maior fabricante de pratos de todos os tempos, a Zildjian®.

Saiba onde encontrar os modelos de pratos Zildjian®, consulte nossa lista de revendas oficiais Zildjian® e credenciadas pela Pride Music em todo o Brasil, escolha a mais próxima de você ou de sua predileção, e faça o seu test-drive!

Para mais informações sobre toda a linha de pratos e acessórios Zildjian® disponível ao nosso mercado, acesse o site oficial da Zildjian® no Brasil exclusivo em português.

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

Últimas Notícias:

27/04/2018: Zildjian K Sweet ganha o Prêmio MIPA 2018!

14/11/2017: Zildjian® Low Volume L80 nas escolas!

06/11/2017: Um especial Zildjian® celebrando os 100 anos de Buddy Rich!

18/10/2017: As novidades que a Zildjian® apresentou na Expomusic 2017!

02/10/2017: A Zildjian® em contagem regressiva para a Expomusic 2017!

+ notícias