Notícias

Endorsement Zildjian® - Saiba mais sobre...
04/05/2016

Diariamente recebemos em nossos canais de atendimento, inúmeras questões de músicos profissionais, hobbystas e até de entusiastas, sobre como se tornar um artista Zildjian®. Há quase 400 anos fazendo a diferença na história da música, a Zildjian® é uma das empresas que tem a maior quantidade de endorsers no mundo...

A Zildjian® criou o conceito de "Artist Relations" em 1930, quando Avedis Zildjian começou a trabalhar diretamente com grandes bateristas da época. Seu filho, Armand assumiu a direção já na década de 1940, mantendo o mesmo formato até os dias de hoje. O programa de "Artist Relations" é voltado para promover a empresa, portanto, os critérios para se tornar um artista Zildjian® pode variar dos padrões de outros fabricantes. O departamento "Artist Relations" da Zildjian® avalia continuamente os materiais recebidos permitindo a inclusão de novos artistas. Para manter o elevado padrão de apoio aos artistas mundo afora, inevitavelmente a Zildjian® tem que ser seletiva e limitar a inclusão de artistas em seu cast.
Através do programa "Artist Relations", a Zildjian® tem trabalhado com diversos bateristas e percussionistas do mundo inteiro, ouvindo atentamente sugestões dos bateristas na criação de novos pratos e sons. Nossos artistas promovem a Zildjian® de variadas formas, mas sempre buscando levar a marca a um maior número de pessoas possíveis.

Para se tornar um artista Zildjian®, é primordial se identificar com a marca, gostar da sonoridade e acreditar que a Zildjian® faz parte da sua música, contribuindo para o seu desempenho e qualidade técnica. Isso não significa que você precise ser um músico virtuoso, mas que tenha certa projeção mídiatica, e toque bem dentro da sua proposta e estilo, seja rock, pop, soul, jazz, samba, entre tantos outros ritmos. E em contrapartida é de se perguntar a questão do retorno do investimento, Isso quer dizer: "O seu trabalho trará benefícios para a Zildjian®?" Como, através da sua música, você será capaz de levar o nome Zildjian® para um número maior de pessoas. Não significa necessariamente que tenha que lotar estádios todas as noites, mas o artista pode dar retorno para a Zildjian® sendo um grande professor, um músico de apoio de um artista renomado ou músico de estúdio que grave regularmente.

Para mais informações de como se candidatar a ser um artista endossado pela Zildjian®, você encontra aqui!

Confira abaixo, alguns depoimentos de artistas relatando como aconteceu sua entrada na Zildjian®:

Paulinho Fonseca - banda Jota Quest:
Por que você escolheu usar Zildjian®?
Pra mim Zildjian® sempre foi minha marca preferida, Sonoridade, Durabilidade e Versatilidade, na verdade um sonho.

Como aconteceu sua entrada na Zildjian®?
Em 1997 recebi um convite do distribuidor da época, e não pensei duas vezes.

De que forma Zildjian® influência seu som?
Com a grande variedade de modelos, consigo tanto no estudio, quanto na estrada excelentes resultados,  estou numa fase de pratos com maior diâmetro e som mais encorpado.

Williams Mello - cantor Mumuzinho:
Por que você escolheu usar Zildjian®?
Usar Zildjian®, no meu caso, foi muito mais do que uma escolha! Foi observar que todos os bateristas que mais me influenciaram no início da caminhada, usavam Zildjian®. Me lembro quando assistia inúmeras vezes as primeiras vídeos-aula de "Dennis Chambers", "Gregg Bissonette", "Dave Weckl" (que na época usava Zildjian®), "Steve Gadd", "Omar Hakim"... Enfim, toda aquela sonoridade impactante e incrível não saía da minha mente, desde então, e depois que tive a primeira oportunidade de tocar em um Zildjian®, aí sim, escolhi que era o som que eu queria pro resto da minha vida!

Como aconteceu sua entrada na Zildjian®?
Minha entrada pra Zildjian® foi a maior prova de que tudo acontece no tempo certo!!! Há alguns anos atrás até mandei um material, mas não era o momento. Então, em setembro do ano passado, fui tocar num evento em SP, onde conheci Colin Schofield, que é um dos sócios de uma importante empresa de boquilhas e palhetas pra sax. Colin gostou muito da minha maneira de tocar, recomendou meu trabalho para Bob Wiczling (International Marketing Manager Avedis Zildjian Co). Para minha surpresa, pouquíssimos dias depois, recebi um e-mail do Bob dizendo que tinha gostado muito de tudo que tinha visto e ouvido a meu respeito, e me convidando pra fazer parte do time da Zildjian®. Logo foi dado início a todo processo, e em outubro do ano passado, fui até a Pride Music para assinar o contrato e passei a fazer parte oficialmente da Família Zildjian®!

De que forma Zildjian® influência seu som?
Zildjian® influência de maneira direta no meu som! Pois sempre foi a sonoridade que busquei, e naturalmente me deixa super satisfeito, inspirado e feliz! É impossível você pensar em montar o seu set, e não lembrar de um "K" , "A Custom", "Constantinople", e por aí vai! É o som mais perfeito de pratos que já ouvi na vida, e quando você tem isso no seu dia a dia musical, o resultado é surpreendente!!!

Tito Oliveira - um dos mais conceituados bateristas e produtor musical na Bahia. 
Por que você escolheu usar Zildjian®?
Desde quando eu comecei a tocar profissionalmente, meus primeiros pratos foram Zildjian®. Sua qualidade e sons são ímpares.

Como aconteceu sua entrada na Zildjian®?
Foi através do meu amigo Casey Scheuerell, o baterista e conceituado professor da Berklee of Music, durante minha primeira Turnê nos EUA, em setembro de 2015.
Ele me apresentou a equipe Zildjian®, na qual fui abraçado com todo carinho e respeito, dai em diante criou-se uma parceria.

De que forma Zildjian® influência seu som?
Para mim os pratos Zildjian® criam um ótimo equilíbrio com o som dos tambores, deixando meu instrumento mais completo.

Gabriel Azambuja - Cachorro Grande:
Por que você escolheu usar Zildjian®?
Desde meus 13 anos de idade eu já sonhava em usar os pratos Zildjian®, era uma época bem difícil pra obter instrumentos importados no Brasil, então raramente eu conseguia ver um prato ao vivo, então eu almejava vendo fotos de meus ídolos bateristas em revistas posters e vídeos VHS.

Como aconteceu sua entrada na Zildjian®?
Eu já enviava material para a Pride Music fazia um tempo, era época que meus pratos antigos já estavam todos quebrados, uma tarde juntei o pouco dinheiro que tinha e chamei um taxi, estava indo para a Teodoro Sampaio para comprar pratos usados mesmo, antes do táxi chegar resolvi abrir meus e-mails e estava lá um e-mail da Pride Music me convidando para entrar para a turma de endorser da Zildjian®, BINGO!

De que forma Zildjian® influência seu som?
Não consigo imaginar eu tocando com outra sonoridade de pratos, é uma questão de identidade sonora, que pra mim é o auge do artista, é você escutar um compasso de uma musica e sacar quem é o musico que está tocando.

Fabiano Manhas - professor, músico produtor e especialista em percussão e áudio.
Por que você escolheu usar Zildjian®?
Desde pequeno meus grandes ídolos da batera usavam Zildjian®, o brilho, o logo, o incrível som, sempre visitava a Teodoro Sampaio e ficava olhando os pratos Zildjian® nas lojas.

Como aconteceu sua entrada na Zildjian®?
Foi natural, eu só usava Zildjian®, dai participei tocando em uma expo e o pessoal da Clave Gianinni importadora da marca há 22 anos atrás, adorou a repercussão e me fez o convite para ser um parceiro/endorser nacional, os trabalhos e a carreira foram crescendo e dai a Zildjian® me fez o convite para ser um endorsers direto com a fábrica em 1997.

De que forma Zildjian® influência seu som?
Haaaaaa, totalmente, o casamento de quando você une os pratos ao tipo de música que tu faz, o peso, o brilho, a resistência, a harmonia em qualquer acentuação, isso é indescritível, Zildjian® é a mãe de todas nesses quesitos.

Essas "regras" servem para definir quem entra ou não para o time Zildjian®, mas é claro que muitos artistas de excelente qualidade acabam ficando de fora, pois é impossível para a Zildjian® patrocinar todos os músicos que mereciam estar na família Zildjian®.

Não acreditamos que existe fórmula para o sucesso, o importante é acreditar no seu trabalho, se desenvolver como músico e se destacar nesse meio tão concorrido, essa sim é a fórmula para um dia você receber um e-mail ou telefonema da Zildjian®.

Saiba onde encontrar os modelos de pratos Zildjian®, consulte nossa lista de revendas oficiais Zildjian® e credenciadas pela Pride Music em todo o Brasil, escolha a mais próxima de você ou de sua predileção, e faça o seu test-drive!

Para mais informações sobre toda a linha de pratos e acessórios Zildjian® disponível ao nosso mercado, acesse o site oficial da Zildjian® no Brasil exclusivo em português.

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

Últimas Notícias:

27/04/2018: Zildjian K Sweet ganha o Prêmio MIPA 2018!

14/11/2017: Zildjian® Low Volume L80 nas escolas!

06/11/2017: Um especial Zildjian® celebrando os 100 anos de Buddy Rich!

18/10/2017: As novidades que a Zildjian® apresentou na Expomusic 2017!

02/10/2017: A Zildjian® em contagem regressiva para a Expomusic 2017!

+ notícias