Notícias

Artistas Zildjian®: Confira os Novos, e as Novidades!
16/03/2016

Zildjian® é uma das empresas que tem a maior quantidade de endorsers no mundo. Isso é facilmente compreensível, afinal que baterista não gostaria de tocar em pratos Zildjian®? Que baterista não gostaria de ser endorser Zildjian®? Porém, é preciso ser realmente muito fera para poder carregar o nome Zildjian® no peito e dizer "Eu sou um endorser Zildjian®"!

Apresentamos abaixo, e damos boas vindas, aos três novos endorsers recém introduzidos ao Cast de Artistas da Zildjian® Brasil:

Williams Mello começou a tocar aos 7 anos de idade, após duas aulas com seu primo Nilson, iniciou sua carreira tocando na igreja. Recentemente, acompanhou a cantora funk/pop "Anitta", gravou o primeiro DVD da cantora, intitulado "Meu Lugar" (Warner). Acompanhou o cantor "Alexandre Pires" (2007-2012), e trabalhou com diversos outros artistas como: Jorge Vercillo, Preta Gil, Ivete Sangalo, Alcione, Daniel, Perlla, Grupo Revelação, Leandro Sapucahy, Oba Oba Samba House, Michael Sullivan, Baby do Brasil, entre outros. Foi baterista do Programa "Esquenta" (Rede Globo), e sempre que solicitado, atua no Programa The Voice Brasil. Atualmente, Williams é baterista do cantor de samba/pagode "Mumuzinho", com quem tem feito shows por todo Brasil.

Tito Oliveira, começou a tocar bateria aos 13 anos e hoje é considerado um dos mais conceituados bateristas e produtor musical na Bahia. Tito participou de diversas gravações de CDs de artistas renomados como: Carlinhos Brown, Sarajane, Margareth Menezes, Elba Ramalho, Carlinhos Brown, Flávio Venturini, Aline Calixto, Magary Lord, Jauperi, Gerônimo, Peu Meurray, Lazzo Matumbi,  Mateus Vonkruger, Linda Kremer entre outros. Tito também participou de alguns arranjos coletivos do CD infantil Casa Amarela, projeto desenvolvido pelos artistas Ivete Sangalo e Saulo Fernandes, além de gravar faixas, do Projeto Tamar 2011, com participação de Margareth Menezes, Lenine e Tunai. Foi convidado para acompanhar as cantoras Daniela Mercury, Roberta Sá, Margareth Menezes e Paula Lima no projeto chamado Mulheres do Brasil Cantam Chico, entoando exclusivamente canções de Chico Buarque (2011). Em 2012 Acompanhou vários artistas como Nasi, Luiz Caldas, Léo Maia, Paulo Miklos, Toni Garrido, Targino Godim e outros no show em Comemoração ao Dia Mundial de Luta contra AIDS.
Atualmente participa do grupo instrumental Letieres Leite e Quinteto e tem realizado Workshops de bateria pelo Brasil, Europa e EUA.

Leo Rodriguez, sempre teve contato direto com a música. Sua grande influencia foi seu pai Amaury Rodrigues que sempre o apoiou e foi seu grande espelho. Logo cedo, se mudou para Caraguatatuba litoral Norte de São Paulo na qual reside até hoje. Leo cresceu dentro da igreja e teve a oportunidade de tocar e tendo na igreja um berço musical muito especial, pois a igreja foi sua grande escola. Um dia Léo teve a oportunidade de participar de uma clinica de bateria e percussão que foi ministrada por Julio Figueroa e Alex Acuña. Este dia foi um divisor de águas, pois ali ele percebeu a importância de ser um baterista e percussionista. Então começou a atuar também como percussionista em muitos trabalhos. No ano de 2008, foi baterista da grande cantora Gospel e compositora Bianca Toledo na qual teve uma experiência fantástica podendo tocar ao lado de grandes músicos como Glaubert Cantúaria, Fred Tavares, Calebe Barros e Joe Medrano. Leo Foi convidado para fazer parte da banda do cantor Leandro Zambianchi, sobrinho do cantor e compositor Kiko Zambianchi, na qual gravou seu CD Além do meus olhos podem ver e realizou diversos trabalhos com ele.
Desde então, tem se apresentado em shows, gravações, workshops e projetos de vários artistas, tais como: Fernanda Porto, Wanderson Bersani, Jenna Adkins, Jessy Vera, Micheli Aguiar,Edu Souza, Li Maria, Fernanda Leturia, Dudu Quirino, Russo, Brunno Carvalho, Glaubert Sarubeck, Fernando Molinari, Davi Filho, Bartolomeu Vaz, Heloísa Figueiredo, Rafael Gimene, Vinícios, Felipe Blues, Wagner Rodrigues, Lucas Marinho,Thiago Pontes, entre outros.

E como o time de endorsers nacionais é bem numeroso, obviamente as notícias de nossos Artistas não param por aqui...

O responsável pelas batidas avassaladoras do Krisiun, Max Kolesne, é o grande destaque da revista Modern Drummer Brasil edição de Março.


(Foto: Duda Bairros)

A banda de Gabriel Azambuja, a Cachorro Grande, foi escolhida para abrir o show dos Rolling Stones realizado em Porto Alegre no último dia 02 de março, o que causou uma grande alegria para o Gabriel que tem Charlie Watts como um de seus mestres:

Setup usado por Gabriel:

  • 14" HiHat Armand;
  • 20" Crash Avedis;
  • 20" Hybrid K;
  • 20" Heavy Ride K;
  • 20" China ZHT.


(Foto: Lucca Miranda)

E para finalizar, Jean Dolabella se apresentou com sua banda Ego Kill Talent no festival Lollapalooza que aconteceu no autódromo de Interlagos, em São Paulo nos dias 12 e 13 de março:

Setup usado por Jean Dolabella:

  • 16" HiHat K Light;
  • 19" Crash A Custom;
  • 20" Crash A Custom;
  • 24" Ride K Light.

Para conferir de perto toda a linha de pratos Zildjian® consulte nossa lista de revendas oficiais Zildjian® e credenciadas pela Pride Music em todo o Brasil, escolha a mais próxima de você ou de sua predileção e faça o seu test-drive!

Para mais informações sobre toda a linha de pratos e acessórios Zildjian® disponível ao nosso mercado, acesse o site oficial da Zildjian® no Brasil exclusivo em português.

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

Últimas Notícias:

27/04/2018: Zildjian K Sweet ganha o Prêmio MIPA 2018!

14/11/2017: Zildjian® Low Volume L80 nas escolas!

06/11/2017: Um especial Zildjian® celebrando os 100 anos de Buddy Rich!

18/10/2017: As novidades que a Zildjian® apresentou na Expomusic 2017!

02/10/2017: A Zildjian® em contagem regressiva para a Expomusic 2017!

+ notícias