Notícias

Saiba mais sobre o Zildjian® CAMP: Jorge Gomes & Jean Dolabella!
25/11/2015

Desde sua realização no dia 17 de Outubro, temos publicado aqui uma série contemplando em detalhes tudo o que aconteceu no Zildjian® CAMP 2015.

E nas últimas publicações dessa cobertura especial, contemplamos desde uma visão geral sobre o evento, a capítulos dedicados aos Artistas e Endorsers Zildjian® que estiveram relacionados diretamente na programação do mesmo, e escalados para a realização dos Workshows e demais atividades como: Igor Willcox, Giba Favery, Junior Vargas e Cláudio Infante. Porém um grande bônus do evento ficou reservado para a outra parcela do time de Artistas e Endorsers Zildjian®, a dos convidados especiais...

Seria chover no molhado dizer apenas que a participação deles foi de extrema importância ao evento e que serviu para exibir uma amostra da variedade de estilos e linguagens, principalmente no que se refere a musicalidade, despindo a riqueza que a marca possuí em seu Cast de Artistas... Mas como também ficou marcado pelo registro oficial de um breve encontro entre gerações de bateristas que se entrepõem e se auto-influênciam, desde os que começaram no encalço daqueles em que justamente tomaram como incentivo e inspiração, como outrem que vão desbravando e nutrindo em um looping de referências, e dessa mesma maneira constituindo laços como uma verdadeira família, e como herança um legado cultural. Tudo e todos conectados direta e exclusivamente por um só amor: a música.

A participação deles estava reservada para a "Mesa Redonda" de bateras - considerado um dos pontos alto do evento - onde 8 cadeiras foram colocadas no palco e a frente de um kit de bateria mantido montado ao fundo, para que fosse realizado o encontro de oito nomes da bateria nacional, os quatro já mencionados anteriormente juntamente aos demais convidados especiais: Jorge GomesJean Dolabella, Marco da CostaCristiano Galvão, que foram revelados um-a-um ao público presente no auditório da EM&T, para então protagonizarem uma espécie de "se vira nos 30" e realizarem suas breves performances, seguidas de um agradável bate-papo sobre suas experiências, histórias e influências, entre outras coisas...

Nessa semana, trazemos mais detalhes sobre dois deles, para na próxima fecharmos com os outros dois. Hoje, falaremos mais de Jorge Gomes e Jean Dolabella:

Artista Zildjian® desde 1997, Jorge Gomes tem 40 anos de carreira atuando na criação de arranjos e conduções específicas de bateria para dezenas de músicos brasileiros, e em seu currículo contempla mais de 200 registros entre discos e DVDs gravados ao vivo e em estúdio com os maiores nome da MPB, destacando-se Roberto Carlos, Simone, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Só pra Contrariar, Negritude Jr., Alcione, Gal Costa, Elba Ramalho, Jorge Benjor, Daniela Mercury, Fagner, Jorge Aragão, Elza Soares, Jair Rodrigues, Katinguelê, Elymar Santos, Leila Pinheiro, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Beth Carvalho, Ivete Sangalo, Araketu, Timbalada e dezenas de outros...

Zildjian® CAMP 2015, nas palavras de Jorge Gomes:

"Sobre o Zildjian® CAMP eu digo que estava apreensivo sobre o resultado final de todas as idéias que iriam acontecer, mas tive o prazer e o orgulho de ter participado de algo inovador, diferente e com uma aceitação total de todos os participantes.

Foi perfeito na apresentação de todos os pratos, perfeito na apresentação de todos os grupos e músicos que se apresentaram para cada show, e principalmente perfeito na mesa redonda dos bateristas, onde se ouviu histórias e referências de cada um de nós.

Acredito que este formato esta perfeito para ser repetido em qualquer parte do Brasil, onde estão muitos músicos adeptos dos pratos Zildjian® e que gostariam de ver e conhecer cada musico que ali esteve mostrando com todo prazer seus trabalhos musicais.

Parabéns Zildjian®, parabéns a Pride Music por este sucesso!

Grande abraço,"

Abaixo você confere um trecho da participação do Jorge Gomes no Zildjian® CAMP 2015:

- Confira abaixo a configuração do seu setup de pratos atual:

  • 1 K Custom Dark Ride 20";
  • 1 K Custom Ride 20";
  • 1 A Custom Ride Avedis 20";
  • 1 K Dark Thin Crash 18";
  • 1 K Dark Crash 18";
  • 1 A Custom Crash 17";
  • 1 A Thin Crash 17";
  • 1 A Custom Medium Crash 16";
  • 1 A Custom EFX 16";
  • 1 HiHat New Beat 14";
  • 1 HiHat Custom Dark K 13";
  • 2 Splah K-12";
  • 1 A Custom Splah 10";
  • 1 A Custom China Avedis 18";
  • 1 Oriental China Trash 14" Sound Efects.

E abaixo você confere a participação de Jorge Gomes na série especial "Artists Set-Up", produzida pela Zildjian® Brasil:

Artista Zildjian® desde 2006 e baterista desde os 10 anos de idade, Jean Dolabella é atualmente reconhecido nacional e internacionalmente no meio da música. Ex integrante do Sepultura, Jean já tocou com importantes nomes como Milton Nascimento, Ana Carolina, Lenine, Mike Patton, Pitty, Scarceus, Flávio Venturini, Jair Rodrigues e outros. Com o Udora (ex-Diesel) , tocou no palco principal do Rock in Rio III e fez turnê por todo o país, se destacando na cena independente brasileira. E foi também no Rock in Rio, na quarta edição do Festival, em 2011, integrando o Sepultura, que dividiu o palco com o grupo de percussão francês Tambour du Bronx e Mike Patton. Atualmente Jean se dedica ao seu projeto e duo instrumental/experimental Indireto e a sua mais nova banda, o Ego Kill Talent, além de comandar o Family Mob Studios, seu estúdio de gravação...

Zildjian® CAMP 2015, nas palavras de Jean Dolabella:

"Foi um prazer enorme participar do Zildjian® CAMP.

Realmente um privilégio poder estar não só entre grandes bateras mas em primeiro lugar, entre pessoas incríveis.

Acredito que o evento tem o potencial de trazer muita cultura e música para os participantes!

Espero muito que aconteça mais vezes!"

Abaixo você confere um trecho da participação do Jean Dolabella no Zildjian® CAMP 2015:

- Confira abaixo a configuração do seu setup de pratos atual:

  • Com o "Ego Kill Talent":
    • K Light HiHat 16";
    • K Custom Hybrid Crash 19";
    • A Sweet Ride 23";
    • A Crash 20".
  • Com o "Indireto":
    • Par de 20" A Custom EFX como Chimbal;
    • A New Beat HiHat 15";
    • A Custom EFX 18";
    • A Sweet Ride 21";
    • Oriental China Trash Stack 20";
    • Oriental China Trash Stack 14".

E abaixo você confere a participação de Jean Dolabella na série especial "Artists Set-Up", produzida pela Zildjian® Brasil:

Para mais informações sobre toda a linha de pratos e acessórios Zildjian® disponível ao nosso mercado, acesse o site oficial da Zildjian® no Brasil exclusivo em português.

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

Últimas Notícias:

27/04/2018: Zildjian K Sweet ganha o Prêmio MIPA 2018!

14/11/2017: Zildjian® Low Volume L80 nas escolas!

06/11/2017: Um especial Zildjian® celebrando os 100 anos de Buddy Rich!

18/10/2017: As novidades que a Zildjian® apresentou na Expomusic 2017!

02/10/2017: A Zildjian® em contagem regressiva para a Expomusic 2017!

+ notícias