Notícias

Saiba mais sobre quem brilhou no Zildjian® CAMP: Junior Vargas!
11/11/2015

Hoje falaremos um pouco mais sobre o Artista e Endorser Zildjian® Junior Vargas, uma das atrações do Zildjian® CAMP 2015:

Após o imenso gôngo da Zildjian® ressoar, o endorser Zildjian® Junior Vargas iniciou as atividades no auditório da EM&T. Contando sua trajetória como músico, desde suas primeiras investidas na carreira de baterista quando ainda era garoto, narrando toda a sua trajetória até finalmente - sem conseguir conter sua emoção - entrar para a família Zildjian® e se consagrar como um dos nomes mais conhecidos do cenário musical atual.

Aplaudido pela platéia após proporcionar o primeiro de outros momentos que marcaram o evento com sinceras e expontâneas demonstrações de emoção e intenso amor a marca e o ofício de ser baterista, Vargas seguiu dando uma amostra do seu conhecimento contando a história da marca desde sua fundação em 1623 até os dias atuais. Discorreu linha-a-linha por toda a família de pratos da Zildjian® e ilustrou-as através de demonstrações nos próprios pratos, proporcionando assim uma vasta riqueza de detalhes enquanto as informações eram passadas. Desde as características que compõem e diferem os produtos entre si: liga, composição, acabamento, peso, dimensão, proposta, aplicação, e principalmente a sonoridade. E enquanto falava e tintilava nos pratos, o público teve a oportunidade de interagir esclarecendo suas dúvidas e realizando perguntas, proporcionando assim aos presentes a rara oportunidade de obter informações essenciais de como escolher corretamente os seus pratos. Após isso, Junior Varga deu dicas de cuidados para com o equipamento...

Momentos depois, Junior Vargas retornou ao palco para a apresentação de seu work-show (o terceiro do evento) com seu trio formado por ele, Chico Willcox e Gabriel Gaiardo. E o que se viu ali foi a execução de uma exuberante performance que entre uma saraivada de notas bem distribuídas entre riffs de Jazz, Fusion e pontuada por influências do Gospel, eles levaram todos ao delírio dando um show de técnica, porém sem abrir mão do groove e da pressão que o poder sonoro pode exercer nas melodias independente do estilo ou vertente que você esteja tocando. Trabalho concluído, Vargas agradece a todos mais uma vez e abre espaço para um grande momento do evento que ainda estava por vir durante uma tarde de celabração e espetáculo da Zildjian® Brasil.

O Zildjian® CAMP 2015, nas palavras de Junior Vargas:

"Participar do Zildjian Camp, foi uma realização! Poder falar da historia desta marca, que sou fã desde que me intendo como baterista e sendo endorser a 16 anos, vai ficar marcado para sempre na minha carreira musical. Tive o prazer em mostrar um pouco do meu trabalho instrumental com meu Trio JV, e compartilhar grandes momentos com todos que estavam assistindo o evento. Fazer parte da Mesa Redonda foi fantástico, um clima muito familiar com grandes bateras e amigos. Os depoimentos deles foram incríveis e serviram como grande aprendizado e expiração para todos que estavam presente. Quero agradecer a Pride Music / Zildjian Brasil e a todos que fizeram deste evento, um dia especial pra todos os apaixonados por Zildjian®. Obrigado,"

Confira no vídeo abaixo, um trecho da participação do Junior Vargas no Zildjian® CAMP 2015:

Nascido em 01/04/74, aos 9 anos começou a ter contato como a bateria, aos 15 anos passou a tocar em bandas de Rock e Pop, em sua trajetória tocou com vários artistas.

No segmento Gospel: Orquestra ADNIPO, Banda Big Jonhy (Santuarium), Rody Mayer, Maurílio Santos, Coral Renascer, Mara Maravilha, Paulo Rogério, Álvaro Tito, Assaf Borba, Ademar de Campos, Renascer Praise, Comunhão Adoração 4, Priscila Angel, Soraya Moraes, Marquinho Gomes, Ronaldo Bezerra, Kleber Lucas, Paulo Baruki, Apocalipse 16, Rede Aleluia In Concert, Regis Danese, além de artistas internacionais como Dom Moen, Paul Wilber e etc.

Segmento MPB, Sertanejo, Rock: Walter Franco, Hildon, Dudu França, Pedro Miguel, Claudete Soares, Alaide Costa, David Gordon, Roberta Miranda, Leoni, Luciana Mello, Sandy, Jair de Oliveira, Isabela Taviani, Leo Jaime, Jorge Vercilo, Pedro Mariano, Izzy Gordon, Tony Gordon, Jamily, entre outros.

Dentre os Workshops e Workshow em destaque:

  • Batuka;
  • Modern Drummer I e II;
  • Namm 2011 (Los Angeles);
  • Congresso Adoração e Adoradores da Integrity Music;
  • EM&T Escola de Musica.

No ano de 2001, gravou seu primeiro CD voltado à área didática, intitulado "On & Off". Segundo a imprensa especializada, "trata-se de um trabalho singular... sob todos os aspectos muito bem produzido... onde técnica, musicalidade e bom gosto estão ON!" Em 2003, gravou seu segundo trabalho ao Vivo, no EM&T, CD/DVD muito bem produzido e muito musical, 2009 gravou um DVD Voltado a área didática "Video Manual para Mapex". Em 2005, gravou o CD/DVD do cantor Pedro Mariano (gravadora Universal) foi um grande projeto, em 2007 gravou o novo cd do cantor Pedro Mariano que foi indicado ao Grammy Latino como Melhor Album Pop Contemporâneo, em 2009 gravou CD do cantor Pedro Mariano "Incondicional" (gravadora EMI). Gravou 2010 com a cantora Izzy Gordon (MPB/Jazz) intitulado "O que eu tenho pra dizer".

Atualmente está lançando seu novo CD, além de fazer shows , gravações e clínicas por todo Brasil e Exterior , trabalha como sideman acompanhando vários artistas.

Junior Vargas é Endorser Zildjian® desde 1999, ano em que ele entrou oficialmente para o time de artistas da secular e mais amada marca de pratos de todos os tempos.

Seu setup de pratos atual:

  • Ride: 22" Kerope;
  • Crash: 19", 18" Kerope;
  • HiHat: 15" Kerope;
  • Efeitos: EFX 14" A Custom, 16" EFX K, 16" Oriental China, 22" Swish Knocker;
  • Splash: 10" K Custom, 6" A Custom.

E abaixo você confere a participação de Junior Vargas na série especial "Artists Set-Up", produzida pela Zildjian® Brasil:

Para mais informações sobre toda a linha de pratos e acessórios Zildjian® disponível ao nosso mercado, acesse o site oficial da Zildjian® no Brasil exclusivo em português.

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

Últimas Notícias:

27/04/2018: Zildjian K Sweet ganha o Prêmio MIPA 2018!

14/11/2017: Zildjian® Low Volume L80 nas escolas!

06/11/2017: Um especial Zildjian® celebrando os 100 anos de Buddy Rich!

18/10/2017: As novidades que a Zildjian® apresentou na Expomusic 2017!

02/10/2017: A Zildjian® em contagem regressiva para a Expomusic 2017!

+ notícias