Notícias

Saiba mais sobre quem brilhou no Zildjian® CAMP: Giba Favery!
04/11/2015

Dando sequência a cobertura especial com as atrações do Zildjian® CAMP 2015, falaremos um pouco mais sobre o Artista e Endorser Zildjian® Giba Favery!

Consagrado por seu trabalho como baterista, Favery é aclamado como um dos mais conceituados educadores. E devido a sua notável eloquênca e know-how, Giba mais uma vez teve a responsabilidade de ser o mestre de cerimônias de um evento desse porte da Zildjian®, e fez jús ao ressoar o imenso gôngo da Zildjian® anunciando a abertura do evento, saudando a todos dando as tradicionais boas vindas e falando um pouco do que ali esta por vir... E além disso e de sua breve apresentação a qual relateremos a seguir, Giba Favery deu continuidade a sua habitual liderança, comandando a "Mesa Redonda de Bateras" que rolou no evento.

Justiça seja feita: é bem verdade que devido a um contra-tempo no cronograma e em nome da fluídez no andamento do evento, Giba Favery praticamente sacrificou sua apresentação realizando um breve número em seu drum-kit, porém o suficiente para arrancar logo de cara os aplausos entusiasmados dos presentes. A seguir, ao microfone ele declarou que a principal missão de ele estar ali naquela tarde não era tocar, e sim contatar que o esforço em ter tentado ajudar a trazer a idéia do Zildjian® CAMP para o Brasil tinha se tornado realidade. Favery discorreu alguns assuntos e pontos importantes dando dicas e direcionamento da profissão, abriu espaço para a galera abordar suas dúvidas. Após o bate-papo, o evento foi contemplado por um momento sublime de emoção que certamente nem o próprio Giba Favery esperava: dentro dos seu "script", Giba apresentou o seu aluno Raone Corrêa como um talento promissor a ser revelado, e o convidou a executar uma performance em sua bateria. Raone não decepcionou o seu mestre e após dois números executados com extrema competência e feeling, o pupilo retribuiu a oportunidade com palavras muito bem colocadas ao microfone, e num gesto de muita gratidão devolveu a homenagem ao seu professor concluindo em um forte e sincero abraço, arrancando lágrimas de Giba. Não é todo dia que a vida nos brinda testemunhar gestos expontâneos e que ficam gravados em nossas mentes, imortalizando na memória e de maneira singela, entre tantos pontos altos - programados ou não - que aconteceram durante uma tarde de celabração e espetáculo da Zildjian® Brasil.

O Zildjian® CAMP 2015, nas palavras de Giba Favery:

"Foi uma grande honra ter participado desse evento maravilhoso, um dia memorável em minha vida. Estar no meio desse grandes nomes da bateria brasileira e pertencer a família Zildjian® é um privilégio. A mesa redonda foi o ponto alto do evento, emocionou a todos nos participantes e principalmente ao público presente que pode conhecer melhor a história de cada baterista. Que venha o Zildjian Camp 2016! Obrigado Pride, obrigado Zildjian®."

Confira no vídeo abaixo, um trecho da participação do Giba Favery no Zildjian® CAMP 2015:

Giba Favery atua profissionalmente como baterista desde os 16 anos. Estudou bateria na: Drummers Collective (New York), na Berklee College of Music (Boston), no conservatório Souza Lima e no CLAM (Zimbo Trio), onde também foi professor por seis anos. É bacharel em percussão popular pela FAC-FITO, pós-graduado em música popular brasileira e mestrando em performance pela Unicamp. Atualmente leciona no EM&T. onde desenvolveu e coordena o curso do IP&T (Instituto de Percussão e Tecnologia) desde 2000. Também é professor de instrumento na Faculdade Cantareira, sob a coordenação do baterista americano Bob Wyatt.

Já tocou e gravou com nomes como: Ary Roland, Cacique Jazz Combo, Cauby Peixoto Célia, Carlos Patriolino, Christianne Neves, Derico Sciotti, Eduardo e Silvinha Araújo, Eugenia Melo e Castro, Fernanda Porto, Graça Cunha, Heartbreakers, Jair Oliveira, Jair Rodrigues, Jorginho do Trumpete, Luciana Mello, Marcinho Eiras, Nouvelle Cuisine, Mozart Mello, Paulo Moura, Tony Osanah, Roberta Miranda, Sula Miranda, Sandy e Junior, Secos & Molhados, Sizão Machado, Soulfunk, Pollaco, Virginia Rosa, Walter Franco, Willie Verdaguer, Zerró Santos Big Band entre outros.

Possui seu projeto solo onde já lançou dois cds, intitulados "Hard Samba" e "Dupla Dinâmica" em parceria com o baixista Celso Pixinga.

Atualmente desenvolve o projeto "Ponte Aérea" onde acaba de lançar o cd homônimo em parceira com o pianista Marcelo Elias, (diretor musical do artista Pedro Mariano) e os renomados músicos cariocas; o baixista André Rodrigues e saxofonista Afonso Claudio. Giba Favery integra bandas no cenário paulista; Havana Brasil e Banda Farinha Seca onde regularmente se apresenta com elas no Bourbon Street e no circuito Sesc Brasil. Como músico acompanhante trabalha com: Anaí Rosa, Celso Pixinga, Dino Barioni Quarteto, Mozart Mello Trio e Zé Barbeiro Quarteto.

Na área didática gravou quatro vídeo-aulas pela Aprenda Música, intituladas: "Melhore Sua Técnica", "Rudimentos como Estudar e Aplicar Vol. 1 e 2" e "Dupla Dinâmica", com Celso Pixinga "Conceitos, Estilos e Grooves de Contrabaixo e Bateria".

www.gibafavery.com.br

Giba Favery é Endorser Zildjian® desde 2002, ano em que ele entrou oficialmente para o time de artistas da secular e mais amada marca de pratos de todos os tempos.

Seu setup de pratos varia entre os pratos da linha Kerope pra tocar jazz e música brasileira:

  • Kerope HiHat 14";
  • Kerope Crash Ride 18";
  • Kerope Crash Ride 19";
  • Kerope Crash Ride 20";

E para tocar rock, pop, fusion e salsa Giba usa:

  • A New Beat HiHat 14";
  • A Sweet Ride 21";
  • K Custom Dark Crash 17";
  • K Custom Dark Crash 18";
  • K Custom Hybrid Splash 9";
  • K Custom Splash 10".

E abaixo você confere a participação de Giba Favery na série especial "Artists Set-Up", produzida pela Zildjian® Brasil:

Para mais informações sobre toda a linha de pratos e acessórios Zildjian® disponível ao nosso mercado, acesse o site oficial da Zildjian® no Brasil exclusivo em português.

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

Últimas Notícias:

27/04/2018: Zildjian K Sweet ganha o Prêmio MIPA 2018!

14/11/2017: Zildjian® Low Volume L80 nas escolas!

06/11/2017: Um especial Zildjian® celebrando os 100 anos de Buddy Rich!

18/10/2017: As novidades que a Zildjian® apresentou na Expomusic 2017!

02/10/2017: A Zildjian® em contagem regressiva para a Expomusic 2017!

+ notícias