Notícias

Confira dicas para motivar o seu treino, pelos Artistas Zildjian®.
18/09/2015

O que fazer quando você não quer estar se sentindo desmotivado antes de começar um treino? Você sabe bem que todos temos que praticar, e que a prática é uma necessidade. Mas o que fazer naqueles dias em que você preferiria até ir ao dentista do ter que pegar suas baquetas e iniciar um exercício?

Vamos lá, não se preocupe! Nós consultamos os melhores: nosso time interncaional de Artistas Zildjian®, para ajudar a tentar manter-lhe longe do seu sofá e ir para seu banco de bateria. Leia a seguir e saiba como alguns dos melhores bateristas se motivam para iniciar seus treinos... Quem sabe você não possa encontrar uma maneira de se motivar também?

1. Gavin Harrison - Reino Unido, Porcupine Tree/King Crimson
Ouça boa música e tão logo você estará no clima.

2. Daniel Platzman - EUA, Imagine Dragons
Antes de dar início aos meus treinos, eu sempre faço o mesmo ritual de sempre que é a meditar. É quase como um truque que eu prego em mim mesmo, e uma maneira de disfarçar e tirar o peso da obrigação da tarefa que o treino traz por si.

3. Venzella Joy - EUA, Beyonce
Durante um período em que eu realmente não conseguia focar nos treinos, eu assistia a vídeos de bateristas absolutamente surpreendentes. Após assistir, isso me fazia lembrar que eu não seria tão boa quanto eles se não praticasse (LOL). De lá pra cá, eu me convenci que a prática é a única maneira de desenvolver o meu dom, e para onde eu quero que ele vá e o aprimore ainda mais.

4. Kent Slucher - EUA, Luke Bryan Band
Normalmente, eu procuro me motivar mentalizando que o treino é fundamental para mim e para o meu trabalho. E como eu quero sempre dar os meus 100% em todas as noites, então isso acaba sendo a real motivação para eu dedicar sempre uma parte do tempo a frente do meu pad de estudos.

5. Ivan Panella - Itália, Hopes Die Last
Assistir a shows na íntegra ou lições de bateria no YouTube são uma boa maneira para se obter uma dose saudável de "prática mental"!

6. Matt Greiner - EUA, August Burns Red
Esqueça tudo sobre praticar e apenas comece a tocar.

7. Toni Mateos - Espanha, Independente
Tente um plano de "apenas cinco minutos": alternado as práticas de 5 minutos em 5 minutos entre notas singles, doubles, triples, paradiddles, flams, rudimentos, rolos abertos, rolos fechados, etc... Você pode até passar mais do que 3 horas entre um exercício e outro. O que não seria nada mal para um "dia preguiçoso"!

8. Jacopo Volpe - Itália, Vanilla Sky
Apenas improvise e siga seu coração e pensamentos.

9. Mike Gaspar - Portugal, Moonspell
Eu gosto de ouvir música e imaginar como se eu estivesse tocando-a. Como tocar no ar! Isso funciona maravilhosamente bem desde quando comecei criança e ainda funciona até hoje.

10. Pete Lockett - Reino Unido, Independente
Reserve ao menos uma pequena parcela de tempo para uma tarefa técnica específica, como tocar um rudimento com o metrônomo por 30 minutos, ou tocar um groove com um clique por 30 minutos sem interrupção. Seria como ir a academia para fazer 30 minutos na esteira. Você pode não estar se expressando artisticamente durante os intermináveis treinos de estudo, porém dedique uma parte do seu tempo a pura, porém necessária, prática do movimento repetitivo.

11. Kristinn "Kiddi" Agnarsson - Islândia, John Grant
Torne isso mais musical. Indentifique aquela falha recorrente na sua maneira de tocar e a relacione diretamente com uma música que tenha determinada passagem, então pratique-a, assim com certeza seu treino se tornará mais divertido!

12. Tobias Derer - Alemanha, You Tuber - Ultimate Music Covers (UMC)
Pegue seus fones de ouvido e toque as músicas que você mais tem curtido no momento.

13. Marito Marques - Portugal, Independente
Uma das minhas rotinas de prática é estudar rudimentos em uma superfície macia (como um cobertor, por exemplo) com baquetas de metal, isso realmente desenvolve minha técnica de mão. E eu sempre confiro se há algum jogo de futebol na TV para mais tarde, para me manter motivado!

14. Antonio Sanchez - EUA, Pat Metheny
O mais difícil é começar. Uma vez que você quebra essa barreira, o restante em seguida se torna mais fácil. Quando está realmente duro para se concentrar ou você está cansado, às vezes é melhor apenas dar uma pausa e voltar quando você estiver se sentindo pronto.

15. Barry van Zyl - África do Sul, Johnny Clegg
Basta começar! Você se sentirá melhor depois de 5 minutos. Se não, pare.

16. Stephen Perkins - EUA, Janes Addiction
Dê a si mesmo um cronograma, por exemplo: Segunda-feira - treino de rudimentos, Terça-feira - treino de resistência - Quarta-feira - treino de criatividade - e assim por diante... Além disso, coloque a sua música favorita, toque junto e antes mesmo que você perceba, você estará no clima.

17. Akira Jimbo - Japão, Independente
Mentalize os andamentos enquanto você estiver andando, dirigindo, passeando, etc.

18. John Tempesta - EUA, The Cult
Se eu não estiver a fim de praticar, eu apenas ouço as músicas em casa ou no carro, para se inspirar, o que também me ajuda a assimilar e apreender as canções.

19. Simon Scheibel - Alemanha, Lake Cisco
Não pratique! Haverão momentos que você não irá querer praticar e virão momentos que você irá querer praticar. Não se force a praticar. É algo que tem que ser divertido, e não uma tortura. :-)

20. Jason Bittner - EUA, Shadows Fall
Tire um dia de folga e retome no dia seguinte - prática com qualidade é sempre melhor do que apenas "repetir movimentos apenas por obrigação".

* Matéria transcrita da sessão "Zildjian® Artist Buzz Roll", do Zildjian.com. O "Zildjian® Artist Buzz Roll" é um canal informativo oficial da Zildjian® com: conselhos, dicas, truques e material para entretenimento o qual coletamos com os artistas de nosso Cast mundo afora. A intenção é compartilhar experiências, fazendo com que a cada dia, bateristas se tornem melhores bateristas!

Para mais informações sobre toda a linha de pratos e acessórios Zildjian® disponível ao nosso mercado, acesse o site oficial da Zildjian® no Brasil exclusivo em português.

Esperamos você em nosso estande na RUA C4/C5 no pavilhão Vermelho!

Expomusic: 16 a 20 de Setembro.
Horários: dias 16, 17 a 18, das 13h as 21h - dia 19, das 11h as 21h, e dia 20, das 11h as 19h,
Local: Expo Center Norte: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, CEP 02055-000 - São Paulo - SP.

(Confira o Mapa abaixo!)

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

Últimas Notícias:

27/04/2018: Zildjian K Sweet ganha o Prêmio MIPA 2018!

14/11/2017: Zildjian® Low Volume L80 nas escolas!

06/11/2017: Um especial Zildjian® celebrando os 100 anos de Buddy Rich!

18/10/2017: As novidades que a Zildjian® apresentou na Expomusic 2017!

02/10/2017: A Zildjian® em contagem regressiva para a Expomusic 2017!

+ notícias