Notícias

36 dicas para ingressar na indústria musical!
11/09/2015

E eis que chega o momento em que você de depara com uma das perguntas mais determinantes para a sua carreira: Como um baterista profissional, como eu faço para ingressar na indústria da música? Leia a seguir alguns bons conselhos de quem já está lá, por nosso time internacional de Artistas Zildjian®:

1. Simon Scheibel - Alemanha, Lake Cisco
Sempre tente ser e permanecer fiel a si mesmo. Aproveite os contatos de quem você saiba que poderá ajudá-lo.

2. Ash Soan - Reino Unido, Artista de estúdio
Seja tão bom o quanto você puder. Trabalhe arduamente e seja legal. Um famoso produtor uma vez me disse: "Não olhe para baixo".

3. Jason Bittner - EUA, Shadows Fall
Aprenda um monte de diferentes estilos, e esteja preparado para trabalhar duro e muito mais do que você já tenha trabalhado antes.

4. Toni Mateos - Espanha, Independente
"Aprenda as regras e cumpra-as."

5. Ian Matthews - Reino Unido, Kasabian
Tenha em mente: permaneça ativo e seja uma ótima pessoa com quem você trabalha.

6. Stephen Perkins - EUA, Janes Addiction
Mantenha-se focado no potencial da sua técnica e na sua forma de tocar. Persista nessa meta diariamente. A música vem sempre em primeiro lugar. A estrada é pavimentada por suas mãos e pés, com suas baquetas e pedais. Além disso, mantenha-se rodeado por músicos que possuam boa ética de trabalho e disciplina - e tocando com quem esteja se esforçando para atingir o mesmo objetivo.

7. Jacopo Volpe - Itália, Vanilla Sky
Siga seu coração e sinta-se livre para fazer o que você realmente gosta.

8. Lucas van Merwijk - Alemanha, Independente
Primeiramente obtenha sua técnica e depois se torne um músico completo. Mantenha a mente sempre aberta.

9. Daniel Platzman - EUA, Imagine Dragons
Pratique com um metrônomo e não seja um idiota. Ninguém se importa o quão bom você é, caso não consiga trabalhar contigo.

10. Joe Clegg - Reino Unido, Ellie Goulding
Persistência.

11. Marito Marques - Portugal, Independente
Pratica e pratica e mais pratica. Também é importante buscar conhecimento com outros músicos, mexa-se e procure conhecer pessoas na indústria.

12. Gary Husband - Reino Unido, Independente
Tenha o máximo de interesse possível naqueles que você busca inspiração. Descubra o que puder sobre eles - em quem eles se inspiraram e por quê... qualquer coisa. É gratificante quando você se inspira em alguém e por ocasião do destino, essa pessoa dá de cara contigo. E a partir daí, tente orquestrar um estilo próprio para que todos possam identificá-lo. É essencial ser pró-ativo - especialmente nos dias de hoje. E se mesmo assim, eles não contratá-lo... tente contratá-los! Isto funcionou comigo! Em várias ocasiões!

13. Barry van Zyl - África do Sul, Johnny Clegg
Prática e contatos... não necessariamente nessa ordem.

14. Fredrik Larzon - Suécia, Millencolin
Pratique muito junto àqueles que tenha as mesmas afinidades. Procure gravar frequentemente a si mesmo ou a sua banda, para que possa ouvir o que você pode melhorar. Divirta-se!

15. Vasily Rudenko - Rússia, Elvira T
Toque aonde quer que você possa. Toque diferentes tipos de música com diferentes pessoas. Eu acho importante ser versátil e capaz de se adaptar! Procure ser uma pessoa gentil, amigável e não tenha medo de se comunicar. Não é o bastante ser apenas um bom músico, porque uma boa parte do tempo você estará viajando e se hospedando em hotéis com àqueles que trabalhará junto, não apenas no palco.

16. Antonio Sanchez - EUA, Pat Metheny
Não desanime. Você tem que calejar. Sempre haverão aqueles que não gostam da maneira como você toca. A opinião está no ouvido do expectator. Tudo o que você pode fazer é se certificar de que, você faz o que faz da melhor maneira possível. Estabeleça metas de curto e longo prazo, mas mantenha o foco.

17. Kent Slucher - EUA, Luke Bryan Band
Obviamente seja capaz de tocar bem, mas sempre permaneça humilde e seja bom para as pessoas. Há sempre alguém que possa substituí-lo e seja grato por estar lá, eu sempre tento manter as coisas nessa perspectiva. Eu me sinto verdadeiramente abençoado por estar onde estou hoje.

18. Alex Salinger - Austrália, Deez Nuts
Prática Prática Prática! Toque com o máximo de pessoas possível. Grave com amigos e experimente coisas assim. Se quiser ser suficientemente melhor, assim o será...

19. Bernhard Schimpelsberger - Reino Unido, Independente
Descubra o que é que você ama e então persista. Você nunca será qualquer outra pessoa. Se você for fiel a si mesmo e trabalhar duro, então você irá alcançar os seus ojetivos com o seu trabalho.

20. Darshan Doshi - Índia, Bollywood / Shankar-Ehsaan-Lory
Seja fiel a sua arte, é preciso ser totalmente dedicado ao seu instrumento.

21. Ben Gordon - Austrália, Parkway Drive
Crie o seu próprio estilo. Procure apenas se inspirar e não copiar os outros. Pense "fora da caixa". Pratique muito. Encontre um bom guitarrista e ensaie bastante com ele.

22. Pierre Nakano - Japão, Ling Toshite Shigure
Se empenhe em aprimorar suas habilidades como baterista, e desenvolva uma personalidade agradável com àqueles que for trabalhar junto.

23. Steve White - Reino Unido, Independente/Trio Valore
Seja positivo. Não sucumba à fofoca, negativismo e não se rebaixe. Quando você achar que não irá conseguir mais, não desita, insista. Procure se reinventar e seja uma boa pessoa. Ninguém gosta de um idiota dentro de um ônibus.

24. Tobias Derer - Alemanha, You Tuber - Ultimate Music Covers (UMC)
Pratique todos os dias. Mentalize a música, e em sua carreira, a cada minuto do seu dia.

25. Daniel Hanson - Austrália, Ball Park Music
Procure tocar com o maior número de artistas e com a máxima variedade de estilos possível. Se eventualmente você estiver procurando uma banda, com certeza você irá encontrar a certa. Basta ter paciência e praticar o máximo que conseguir nesse meio tempo.

26. Brooks Wackerman - EUA, Bad Religion
Nunca pare de progredir e nunca se acomode ou esteja plenamente satisfeito com a sua arte. Também não se permita estagnar...

27. Roberto Gualdi - Itália, Independente
Em algum lugar eu li sobre 3 regrinhas básicas: Atitude - Comportamento - Consequências. E o resultado de uma carreira promissora somente através da divulgação "boca a boca". Toque com quem você puder o máximo de tempo que puder, e sempre fazendo o melhor que puder.

28. Kristinn "Kiddi" Agnarsson - Islândia, John Grant
Seja legal. Realmente, ser uma pessoa agradável e divertida com quem estiver ao seu redor, fará você chegar longe.

29. Bunta (Tatsuya Sugawara) - Japão, TOTALFAT
Sempre mantenha suas antenas musicais atentas, e pesquise a maior quantidade de bons bateristas e o máximo de boas músicas que possível. A coisa mais importante é desenvolver sua relação com seus contatos. "Invista em obter e manter-se ligado o quão puder junto a seus amigos envolvidos!!!".

30. Nicolas Viccaro - França, Independente
Pratique muito. Analise as pessoas com quem negocia e as suas reações.

31. Gino Banks - Índia, Independente
Trabalhe duro. Seja humilde. E nunca pare.

32. Mike Gaspar - Portugal, Moonspell
Bem, eu sempre tive um enfoque mais voltado a minha banda. Eu acho que a melhor maneira é criar seu trabalho autoral para poder colocar para fora suas próprias canções e procurar desenvolver um relacionamento bem "família" com sua banda. Quando vocês estiverem juntos, coloquem todo o coração e tempo em um único objetivo, e as coisas poderão começar a rolar antes mesmo que você perceba. Mantenha seus olhos atentos nas pessoas certas e que levam a música a sério. Trabalhe duro e tenha o melhor tempo de sua vida fazendo o que você acredita. Seja um baterista que entrega o que é necessário para o projeto em estúdio ou ao vivo, e não tente se mostrar. Os relacionamentos que você constrói na indústria musical são importantes. Ninguém gosta de passar dois meses na estrada com uma pessoa de personalidade complicada!!! Seja você mesmo, mantenha-se sereno e seja paciente.

33. Gavin Harrison - Reino Unido, Porcupine Tree/King Crimson
Pratique! Pratique! Pratique! Se você for realmente bom, você acabará sendo notado.

34. John Tempesta - EUA, The Cult
A prática leva à perfeição. Procure sair e ir ao máximo de shows como você puder. Estar no lugar certo e na hora certa também ajuda. E assim tem sido para mim.

35. Matt Greiner - EUA, August Burns Red
Treine com afinco, valorize suas relações, e pensar "fora da caixa".

36. Rick Jupp - Reino Unido, Elbow
Pratique, seja adaptável, ouça, procure ser agradável. Eu tive apenas algumas experiências fora da Elbow, mas a conclusão que obtive foi que é mais difícil se arriscar por aí afora; e você tem que estar pronto para qualquer coisa. Portanto, ser gentil e capaz de interpretar o que os outros músicos esperam de você é muito importante.

* Matéria transcrita da sessão "Zildjian® Artist Buzz Roll", do Zildjian.com. O "Zildjian® Artist Buzz Roll" é um canal informativo oficial da Zildjian® com: conselhos, dicas, truques e material para entretenimento o qual coletamos com os artistas de nosso Cast mundo afora. A intenção é compartilhar experiências, fazendo com que a cada dia, bateristas se tornem melhores bateristas!

Para mais informações sobre toda a linha de pratos e acessórios Zildjian® disponível ao nosso mercado, acesse o site oficial da Zildjian® no Brasil exclusivo em português.

Esperamos você em nosso estande na RUA C4/C5 no pavilhão Vermelho!

Expomusic: 16 a 20 de Setembro.
Horários: dias 16, 17 a 18, das 13h as 21h - dia 19, das 11h as 21h, e dia 20, das 11h as 19h,
Local: Expo Center Norte: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, CEP 02055-000 - São Paulo - SP.

(Confira o Mapa abaixo!)

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

Últimas Notícias:

27/04/2018: Zildjian K Sweet ganha o Prêmio MIPA 2018!

14/11/2017: Zildjian® Low Volume L80 nas escolas!

06/11/2017: Um especial Zildjian® celebrando os 100 anos de Buddy Rich!

18/10/2017: As novidades que a Zildjian® apresentou na Expomusic 2017!

02/10/2017: A Zildjian® em contagem regressiva para a Expomusic 2017!

+ notícias