Notícias

37 referências para você escolher o seu prato de condução.
21/08/2015

Você ainda está em busca do prato de condução perfeito para suas performances ao vivo? Confira aqui o depoimento de 37 Artistas de nosso time de endorsers com algumas opções e referências sobre seus pratos preferidos, e como esses funcionaram no teste de estrada ao redor do mundo.

1. Toni Mateos - Espanha, Independente
20" A Custom Medium Ride. Seu som brilhante e definido me ajudam a direcionar a dinâmica e ritmo da banda.

2. Jason Bittner -EUA, Shadows Fall
20" K Heavy Ride ou 20" K Custom Ride. Eles soam excelentes e são os pratos de condução mais versáteis que eu já usei. Eu posso tocar Death Metal, Thrash, Fusion, Jazz e música Latina com o mesmo prato! Para tocar mais pesado, o A Custom Mega Bell Ride é a melhor escolha - mas o meu protótipo (Obrigado Paul Francis) que tem a metade da espessura dos modelos mais comuns e o não-torneamento lhe deu uma aparência muito mais "suja" - é mais o meu tipo e o meu prato de condução favorito do Planeta Terra.

3. Gavin Harrison - Reino Unido, Porcupine Tree/King Crimson
20" K Ride. É realmente o mais versátil prato de condução que eu já tive. Eu posso tocar qualquer estilo ou volume nele sem soar fora do contexto.

4. Gino Banks - India, Independente
22" K Custom Medium Ride. Funciona para tudo.

5. Darshan Doshi - Índia, Bollywood / Shankar-Ehsaan-Lory
20" K Ride.

6. Stephen Perkins - EUA, Janes Addiction
22" K Custom Ride - Limpo, articulado, nítido, alto, de tons lentos e suaves, resposta pura e projeção precisa, de ressonância poderosa e ao mesmo tempo sensível.

7. Jacopo Volpe - Itália, Vanilla Sky
21" A Custom Ride edição do 20º Aniversário. Cúpula incrível, bom de rebote e possui uma resposta incrível quando você o ataca!

8. Atom Willard - EUA, Against Me
24" K Light Ride. É tudo que eu preciso para conduzir, atacar e me dá respostas certas e sons de cúpula suficientes para o que eu preciso. É alto mas sem ser desagradável e tem uma sustentação incrível.

9. Joe Clegg - Reino Unido, Ellie Goulding
22" K Light Ride. Para mim é a perfeita combinação de respostas definidas, calor vintage, clareza harmônica e ataques habilidosos! Perfeito para os meus atuais shows com Ellie Goulding!

10. Marito Marques - Portugal, Independente
Meu favorito é o K Custom High Definition Dry Ride. Com ele, eu realmente controlo a dinâmica com facilidade. Eu amo a resposta e o som seco que ele produz.

11. John Tempesta - EUA, The Cult
Meu 23" A Sweet Ride Zildjian®. Usei-o em toda a turnê Electric do Cult e ele tem tudo o que eu quero em um prato de condução. Grande definição nas respostas, harmônicos acentuados e ampla ressonância de uma maneira geral.

12. Gary Husband - Reino Unido, Independente
Eu estou em constante mudança, depende muito do que eu estou tocando, e eu toco diferentes tipos de música! Minha preferência em tamanho de prato de condução para trabalhar com Big Band, Fusion, Jazz, Rock, etc., geralmente é um 22". Costumo tocar Jazz com uma geração de Dry Complex Ride e como prato de condução secundário também com Big Bands. A Custom me atende muito bem para o Rock ou música mais pesada. Eu também curto muito usar o K Light Ride, porque ele é "suave" o suficiente para preencher vários estilos de música e não tem uma propagação tão dominante.

13. Ivan Panella - Itália, Hopes Die Last
Eu realmente amo o 21" A Zildjian® Sweet Brilliant Ride para tocar ao vivo com a Hope Die Last. Soa explosivo, acabamento brilhante, respostas de harmônicos doces. É um prato INCRÍVEL!

14. James Payne - Itália, Hour Of Penance
20" A Custom Ride. Eu amo como os detalhes permanecem, mesmo quando eu toco muitas notas durante uma sequência de múltiplos ataques.

15. Grant Gerathy - Austrália, John Butler Trio
20" K Zildjian® Crash Ride. Eu uso apenas dois pratos e com este prato eu puderia usar apenas um. Tem um alcance e uma dinâmica incrível. De tranquilos sussurros em resposta as pontas das baquetas, ao amplo preenchimento sonoro durante as passagens dos solos. Os harmônicos da cúpula se destacam em qualquer circunstância.

16. Alex Salinger - Austrália, Deez Nuts
O 20" A Custom Ride é de longe o meu prato favorito para tocar ao vivo. Ele dura muito mais tempo do que qualquer outro prato. Eu também uso o meu prato de condução na maior parte como ataque, de modo que comigo, os Rides convencionais acabam não durando por muito tempo, mas o 20" A Custom Ride é o que se saiu melhor.

17. Ian Matthews - Reino Unido, Kasabian
22" K Custom Ride. Eu posso atacar, e eu posso conduzir e eu também consigo fazê-lo "xingar".

18. Kristinn "Kiddi" Agnarsson - Islândia, John Grant
22" K Dark Thin Ride. É um prato que funciona para as mais diversas ocasiões e configurações.

19. Steve White - Reino Unido, Independente/Trio Valore
Meu 20" Kerope, que é a mais recente atribuição ao meu set up, e eu estou apaixonado por ele. É versátil, posso atacar, conduzir e ele tem uma ressonância muito ampla. Eu também amo o meu 22 "K Constantinople Renaissance Ride, outra beleza com adoráveis definições de resposta.

20. Fredrik Larzon - Suécia, Millencolin
O 20" A Zildjian® Sweet Ride. É excelente para tocar tanto conduzindo quanto atacando. Extremamente bem definido e muito útil.

21. Steve Judd - Austrália, Karnivool
21" K Crash Ride.

22. Daniel Hanson - Austrália, Ball Park Music
Atualmente estou usando um 21" A Custom Rezo Ride. Ele se sobresai de maneira surpreendente e executa muito bem seu papel como um prato de condução e quando é exigido como prato de ataque. É agradável a idéia de ter um prato grande e ainda poder realizar ambas as funções com grande força e clareza.

23. Daniel Platzman - EUA, Imagine Dragons
22" K Constantinople Ride. Com imensa riqueza de timbre, complexo mas ao mesmo tempo não muito brilhante, e de excelente ataque!

24. Antonio Sanchez - EUA, Pat Metheny
Eu tenho alguns. Um 22" Medium Thin Ride High e um 22" Medium Thin Low que eu tive por um longo tempo. Um 22" Left Side Ride. Um 21" K Vintage dos anos 50 e um 22" A Custom Flat Ride que a Zildjian® fez para mim em 2001. Todos eles têm dois rebites cada. Todos eles falam alto ao vivo. Grande definição de resposta e os rebites adicionam uma sustentação que me agrada muito.

25. Roberto Gualdi - Itália, Independente
20" K Custom Dark Ride. Eu gosto dele porque é quente, denso, com grande definição de respostas e com um belo som harmônico quando eu o uso como ataque.

26. Rick Jupp - Reino Unido, Elbow
22" K Constantinople Medium Ride... Este prato é incrível! Dotado de uma sonoridade adorável e uma vasta gama de timbres, mas com uma imensa possibilidade de controles. É um prato bem dinâmico, perfeito para o nosso som.

27. Vasily Rudenko - Rússia, Elvira T
Meu prato favorito de condução é um 22" K Ride. Eu prefiro-o por causa de sua grande sibilância, sons de respostas leves e ampla acentuação no som de cúpula. Na minha opinião, é a melhor escolha para qualquer estilo de música, e eu tenho usado-o no estúdio e no palco. É simplesmente um clássico!

28. Matt Greiner - EUA, August Burns Red
20" K Zildjian® Ride. Eu gosto de como ele é mais pesado do que um monte de outros pratos de condução e tem grande definição de resposta nas passagens que soam rápidas e agressivas, que é aonde eu preciso de maior acentuação e destaque nos ataques.

29. Ash Soan - Reino Unido, Artista de estúdio
No momento o meu favorito é o 22" Kerope. Ele capta o som que eu tenho na minha cabeça e das gravações que me recordo, mas ao mesmo tempo tem uma frescor "atual" também.

30. Ben Gordon - Austrália, Parkway Drive
21" A Zildjian® Mega Bell Ride. Por quê? Porque é o som de cúpula mais alto do pedaço!

31. Mike Gaspar - Portugal, Moonspell
21" Z Custom Mega Bell Ride!!! Eu sempre amei seu intenso, definido e martelado som de condução. Assim, desde 2003, quando eu entrei para a família Zildjian®, eu tenho usado-o ao vivo e em trabalhos de estúdio. Eu simplesmente o amo. É o prato mais confiável que eu tenho em minha coleção, e é o que eu espero nunca rachar! Eu mesmo doei um para o Hard Rock Memorabilia Restaurante em Lisboa e ele está para exposição no restaurante! É uma honra ter um grande criação como tal.

32. Bunta (Tatsuya Sugawara) - Japão, TOTALFAT
21" A Zildjian® Ride - Ele soa justo e eu amo a maneira como sua cúpula responde.

33. Pierre Nakano - Japão, Ling Toshite Shigure
20" A Custom Ping Ride. O som de condução é definido assim como o som de ataque é bem dinâmico.

34. Nicolas Viccaro - França, Independente
22" K Custom Dark Complex Ride por causa das mais diversas funções diferentes deste prato de condução em particular.

35. Tobias Derer - Alemanha, You Tuber - Ultimate Music Covers (UMC)
24" A Zildjian® Medium Ride porque soa agradável, é enorme e responde suficientemente bem.

36. Lucas van Merwijk - Alemanha, Independente
Eu tenho um monte de pratos de condução, mas agora eu tenho usado o 22" K Constantinople Medium Thin Ride High, mais do que os outros. Ele tem de tudo! Excelente combinação de baixas e altas frequências!

37. Simon Scheibel - Alemanha, Lake Cisco
O 23" A Zildjian® Sweet Ride. Quando você toca esse prato de condução e ouve aquele som, a palavra "doce" ganha um novo significado e você vai entender imediatamente o que a palavra doce realmente significa.

* Matéria transcrita da sessão "Zildjian® Artist Buzz Roll", do Zildjian.com. O "Zildjian® Artist Buzz Roll" é um canal informativo oficial da Zildjian® com: conselhos, dicas, truques e material para entretenimento o qual coletamos com os artistas de nosso Cast mundo afora. A intenção é compartilhar experiências, fazendo com que a cada dia, bateristas se tornem melhores bateristas!

Para mais informações sobre toda a linha de pratos e acessórios Zildjian® disponível ao nosso mercado, acesse o site oficial da Zildjian® no Brasil exclusivo em português.

Esperamos você em nosso estande na RUA C4/C5 no pavilhão Vermelho!

Expomusic: 16 a 20 de Setembro.
Horários: dias 16, 17 a 18, das 13h as 21h - dia 19, das 11h as 21h, e dia 20, das 11h as 19h,
Local: Expo Center Norte: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, CEP 02055-000 - São Paulo - SP.

(Confira o Mapa abaixo!)

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

Últimas Notícias:

14/11/2017: Zildjian® Low Volume L80 nas escolas!

06/11/2017: Um especial Zildjian® celebrando os 100 anos de Buddy Rich!

18/10/2017: As novidades que a Zildjian® apresentou na Expomusic 2017!

02/10/2017: A Zildjian® em contagem regressiva para a Expomusic 2017!

20/09/2017: Conheça os novos Kits da Zildjian® para: Rock, Country, Gospel e Worship.

+ notícias