Notícias

Confira o que rolou no "Zildjian® Day Brasil 2015"!
12/06/2015

Há 392 anos, fabricando os pratos mais aclamados pelos bateristas e sendo parte integrante da história da música até os dias de hoje, a Zildjian® também é tradicional por realizar grandes eventos ao redor do mundo. E como não poderia ser difererente, segue a tradição no Brasil por onde já passaram: Simon Phillips, Dennis Chambers, Antonio Sánchez, Mike Mangini, Steve Gadd, entre outros...

E uma celebração em especial que vem se repetindo mais constantemente é o Zildjian® Day. E nesse ano de 2015, a Zildjian® juntamente a Pride Music comemorou sua sólida parceria com mais uma edição imperdível do evento, realizado em São Paulo. Promovido em parceria junto ao IP&T (Instituto de Percussão e Tecnologia), a Zildjian® Brasil, trouxe para esta edição os bateristas: John Tempesta (The Cult, White Zombie, Exodus, Testament), Álvaro López (considerado por Buddy Rich um dos melhores bateristas do mundo) e um dos maiores mestres que nosso cenário nacional poderia ter, o baterista e educador Brasileiro, Zé Eduardo Nazário. Mais uma vez, como de costume, o evento foi um sucesso e aconteceu dia 27 de maio de 2015, às 19h, no Auditório da Unip! Além das apresentações, rolou sorteios de brindes como baquetas, pratos e acessórios de bateria. Confira abaixo, um breve relato de como foi:

Zé Eduardo Nazário é de São Paulo, nascido em 25 de setembro de 1952, tendo o piano como seu primeiro instrumento até ganhar noções de bateria e percussão, por volta de 1962, quando aos 12 anos de idade ganhou uma bateria e montou seu primeiro trio. Desde o final da década de 90, segue sua carreira solo entre atividades como professor, projetos, gravações e fazendo apresentações pelo Brasil. Nomes como Cato Barbieri, Hermeto Paschoal, Hector Costita, Taiguara, Rodolfo Stroesner, Lô Borges e Milton Nascimento, entre tantos outros, estão intimamente ligados à Zé Nazario que é um dos mais reconhecidos bateristas do jazz, MPB e Bossa Nova no mundo. Atualmente acompanha o guitarrista norte-americano John Stein.

inaugurou o palco do evento ao lado de seu irmão, o músico e produtor Lelo Nazário, que comandou os trabalhos nos pianos/teclados. Eles tocaram algumas músicas de seu mais recente lançamento, "Amálgama", além de uma composição feita especialmente para a ocasião... Da maneira mais natural e elegante, Nazário conduziu o seu set desfilando muita musicalidade e técnica, e passeando entre inúmeros estilos e influências que transcendem entre o Jazz e os mais variados ritmos Brasileiros. Assim, o nosso Lendário Baterista emocionou a todos os presentes na primeira apresentação da noite.

Em mais de duas décadas, o baterista John Tempesta construiu uma carreira que merecidamente o coloca entre os bateristas mais populares e respeitados do rock e metal. Conhecido por sua parceria com Rob Zombie - tanto no White Zombie e como no projeto solo de Rob - John trabalha sempre olhando para o seu próximo desafio sem se prender ao passado. Seu extenso currículo inclui bandas como Exodus, Testament, Black Label Society de Zakk Wylde, Tony Iommi, Helmet e Scum of The Earth (que conta com seu irmão, Mike Tempesta na guitarra). Atualmente, John pode ser ouvido em turnês pelo mundo no comando das baquetas do The Cult, além de trabalhos com o grupo de hip hop Public Enemy, Vegas e Pheonix.

Demonstrando animação sobrenatural, John saudou a todos com uma apresentação extemamente carismática, além é óbvio, de colocar toda sua técnica e agressividade contra o "pobre" drum-kit e set de pratos. Tempesta mostrou o porquê de ser conhecido como um dos melhores e mais poderosos bateristas da atualidade. Durante sua apresentação, o palco tremia tanto que parecia que a qualquer momento todo o praticável iria desmontar, explodir... Foi um festival de ataques em que as notas eram expressadas em uma "moeção física" impressionante, cujas quais eram pontuadas por momentos de muita descontração quando John tomava o microfone e interagia com os presentes no auditório, entre diálogos, histórias, perguntas... Até que a "Tempestade cessasse" após a execução de seu último número. Obrigado Tempesta, na certeza que nós e todos os presentes nunca mais nos esqueceremos de ti... E volte logo!

Álvaro López é compositor e produtor musical cristão, e é aclamado como um dos bateristas mais respeitados da música latina por combinar perfeitamente os estilos de jazz latino, R&B, gospel e funk, criando uma sonoridade que ultrapassa qualquer fronteira. Começou cedo os estudos de teoria musical, em Guadalajara, México, aos 14 anos iniciou sua carreira profissional, e acompanhou vários artistas importantes da música mexicana, até seguir carreira solo e criar grupos de música autoral, entre outros projetos e atividades. Gravou e excursionou com artistas latinos como Jose Jose, Daniela Romo, Yuri, e Pedro Vargas. Em 1987, fazia parte da banda de Luis Miguel, um dos grandes nomes da música pop. Em 1993 foi eleito pela revista Modern Drummer como um dos dez melhores bateristas do mundo. Fez parte do grupo gospel Torre Fuerte e em 1998 formou o Álvaro López y Res-Q Band, que já contou com a participação de artistas do peso como John Peña, Michael Landau, Abraham Laboriel, Justo Almario, Alex Acuña e Luis Conte. Durante sua extensa carreira vem acumulando inúmeros prêmios ARPA, nominações ao GRAMMY Latino, Guinness Record, dentre outros.

Álvaro teve a missão de encerrar o evento acompanhando de uma banda composta por um tecladista e um baixista, e em uma apresentação iniciada por um fervoroso discurso sobre sua fé, ele iniciou sua session destilando sua impressionante técnica e versatilidade, e preenchendo todo o auditório com muita melodia e swingue latino. De repente todos os presentes foram tomados pelo balanço de seu groove, e o público respondia de maneira extremamente empolgante e familiar, mostrando que grande parte dos que estavam ali, conheciam o trabalho de López, e estavam ali realmente e também para vê-lo. Se tratava de uma parcela de admiradores ávidos e fãs fiéis aos trabalhos de sua obra. E assim ele encerrou o Zildjian® Day Brasil 2015, não antes de convocar todos os outros demais artistas e participantes, e saudarem a todos e agradecerem por mais uma inesquecível e bem sucedidade noite de muita música e aprendizado.

Agradecemos a todos os participantes, a todos nossos colaboradores e parceiros, aos presentes, e a todos àqueles que de alguma maneira participaram, e fizeram junto a nós, parte da realização de mais um evento de sucesso! E ficamos aqui na espera do próximo e na certeza de que muitos Zildjians Day estão por vir, assim como muitos como esse...

Para mais infos, fotos e vídeos, confira na time-line da Fan Page da Zildjian® no Brasil! Mais sobre toda a linha de pratos e acessórios Zildjian® disponível ao nosso mercado, acesse o site oficial da Zildjian® no Brasil exclusivo em português.

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

Últimas Notícias:

14/11/2017: Zildjian® Low Volume L80 nas escolas!

06/11/2017: Um especial Zildjian® celebrando os 100 anos de Buddy Rich!

18/10/2017: As novidades que a Zildjian® apresentou na Expomusic 2017!

02/10/2017: A Zildjian® em contagem regressiva para a Expomusic 2017!

20/09/2017: Conheça os novos Kits da Zildjian® para: Rock, Country, Gospel e Worship.

+ notícias