Artistas

Conheça os artistas brasileiros que usam Zildjian.

 

Athos Costa

 

Boka

 

Caio Cunha

 

Christiano Galvão

 

Cláudio Infante

 

Dinho Gonçalves

 

Dinho Leme

 

Duda Neves

 

Edu Vianna

 

Eduarda Henklein

 

Fabiano Manhas

 

Fred

 

Gabriel Azambuja

 

Gel Fernandes

 

Giba Favery

 

Guilherme Martin Cersosimo

 

Guto Goffi

 

Haroldo Ferretti

 

Igor Cavalera

 

Igor Willcox

 

Jean Dolabella

 

Jorge Gomes

 

Jorginho Gomes

 

Junior Vargas

 

Leo Rodriguez

 

Luis F. Capano

 

Marco da Costa

 

Max Kolesne

 

Pascoal Meirelles

 

Paulinho Fonseca

 

Pupillo

 

Rafael Barata

 

Ricardo Confessori

 

Robertinho Silva

 

Rubén Zúñiga

 

Sallaberry

 

Thiago Nogueira

 

Tito Oliveira

 

Williams Mello

 

Zé Eduardo Nazario

Luis F. Capano

O baterista Luis F. Capano nasceu no dia 20 de janeiro de 1977, em São Paulo, capital. A paixão pela música surgiu em sua vida na infância, de maneira espontânea. Aos oito anos, ele se surpreendeu em frente à TV da casa da avó assistindo fascinado aos shows do primeiro Rock in Rio e desejando ser igual às pessoas que se apresentavam no palco quando crescesse. Na mesma época, costumava passar as madrugadas escondido embaixo dos cobertores gravando em fitas cassete os artistas e bandas que gostava de ouvir no rádio.

Com 14 anos, finalmente convenceu a família sobre o seu real interesse em aprender música e começou a estudar bateria com o professor Percio Sapia no Centro Livre de Aprendizagem Musical (Clam), dirigido pelos integrantes do lendário Zimbo Trio. Lá, conheceu Rubinho Barsotti, baterista do trio, e com ele desenvolveu uma forte amizade que dura até os dias de hoje e que teve grande influência em sua formação musical. Permaneceu no Clam por quase dez anos, chegando a atuar como professor por uma breve temporada, e, após deixar a casa, fez aulas com os bateristas Giba Favery e Edu Ribeiro para aprimorar os conhecimentos.

A atuação como músico profissional teve início em 1997 em bares, eventos e casas de shows de pequeno porte. Eclético, Luis F . Capano tocava com bandas de rock, pop e MPB pelo prazer do aprendizado e pela chance de ser desafiado e evoluir como músico atuando em diversas vertentes. Nessa época, ingressou no paumandado, banda de rock reconhecida na cena musical independente, com a qual chegou a gravar EP e CD e fazer dezenas de shows e programas de TV entre os anos de 1997 e 2004.

A versatilidade e a fácil adaptação aos mais diversos estilos musicais (Pop, Rock, MPB, Instrumental, Groove, R&B, Sertanejo, Dance, Eletrônico e até Axé) proporcionaram ao músico a oportunidade de trabalhar com artistas de variados segmentos, entre os quais estão Lobão, Wanessa Camargo, Luiza Possi, Mauricio Manieri, Tiago Abravanel, Bruna Caram, Nicki French, Double You, Tony Gordon, Izzy Gordon, Victor Brooks, Zé Ricardo, Filipe Cato, Alexandre Grooves, Edu Tedeschi, além de bandas como The Soundtrackers, College 11 e Mavericks.

Com quase 20 anos de carreira, Luis F . Capano já participou de diversas turnês e festivais de música no Brasil e no exterior. Dentre os destaques de sua trajetória profissional estão o South By Southwest (SXSW), promovido em Austin (EUA), no qual se apresentou com o músico Alexandre Grooves, e o festival do Disney Channel, realizado na Cidade do México, em que com a banda College 11 tocou para um público de 20 mil pessoas abrindo o show ?We Own The Night Tour? da cantora norte-americana Selena Gomez. Além disso, gravou discos, DVDs, programas de TV e de rádio e jingles.

Atualmente, é baterista da cantora Paula Marchesini, é baterista substituto da cantora Luiza Possi e do cantor Tiago Abravanel. É baterista do novo projeto das cantoras Bruna Caram e Marina De La Riva chamado Baile da Revanche e também do projeto instrumental do baixista David Rangel e do Project Kpaz, iniciativa do guitarrista Alvaro Kapaz. Também realiza, como sideman, gravações e shows com outros artistas, mantém um estúdio no qual promove ensaios e gravações.


* Facebook

* YouTube

* Twitter

* Instagram

* Contato