Artistas

Conheça os artistas brasileiros que usam Zildjian.

 

Athos Costa

 

Boka

 

Caio Cunha

 

Christiano Galvão

 

Cláudio Infante

 

Dinho Gonçalves

 

Dinho Leme

 

Duda Neves

 

Edu Vianna

 

Eduarda Henklein

 

Fabiano Manhas

 

Fred

 

Gabriel Azambuja

 

Gel Fernandes

 

Giba Favery

 

Guilherme Martin Cersosimo

 

Guto Goffi

 

Haroldo Ferretti

 

Igor Cavalera

 

Igor Willcox

 

Jean Dolabella

 

Jorge Gomes

 

Jorginho Gomes

 

Junior Vargas

 

Leo Rodriguez

 

Luis F. Capano

 

Marco da Costa

 

Max Kolesne

 

Pascoal Meirelles

 

Paulinho Fonseca

 

Pupillo

 

Rafael Barata

 

Ricardo Confessori

 

Robertinho Silva

 

Rubén Zúñiga

 

Sallaberry

 

Thiago Nogueira

 

Tito Oliveira

 

Williams Mello

 

Zé Eduardo Nazario

Caio Cunha

Nascido em Brasília, Caio Cunha iniciou seus estudos de bateria em 1992 aos 11 anos, influenciado por sua mãe, violonista de MPB. Ao contrário dela, os seus estudos foram voltados para o thrash metal e hardcore.


Aos 12 anos formou sua primeira banda, muito influenciada por Sepultura, e gravou sua primeira fita demo. Já no ano seguinte começou a tocar em pequenos festivais e bares de rock na cena underground. Aos 16 anos Caio foi chamado pra tocar em uma conceituada banda cover do Pantera, com a qual gravou um álbum. No mesmo período foi convidado para participar de diversos projetos, entre eles Pearl Jam e Rage Against the Machine cover, fazendo vários shows dentro e fora de Brasília, o que deu visibilidade na cena underground da região Centro-Oeste.


Em 2002 entrou na banda Sapatos Bicolores, gravou dois álbuns lançados pela Monstro Discos e viajou para vários estados brasileiros tocando em importantes festivais do circuito underground. Em 2004 também foi convidado pra tocar na banda de hardcore Deceivers, recém chegada dos Estados Unidos após morarem um ano em Los Angeles. Em 2005 foi eleito um dos melhores bateristas da cena pela revista Dynamite.


Em 2006 começou a tocar com Digão, líder da banda Raimundos, no seu projeto paralelo Dr. Madeira e no ano seguinte foi convidado para entrar no Raimundos, uma das mais conceituadas bandas de rock/hardcore do Brasil e que já vendeu aproximadamente 4 milhões de discos. Em 2014 Raimundos lançou o álbum de estúdio mais recente, Cantigas de Roda, gravado e produzido por Billy Graziadei do Biohazard em Los Angeles, considerado um dos melhores discos do ano. A banda já tocou em importantes festivais como SWU, Lollapalooza, Circuito Banco do Brasil, dividindo palco com grandes bandas, como Red Hot Chilli Peppers, Faith No More, Alice in Chains e Stone Temple Pilots. No início de 2015, abriu três shows da banda Foo Fighters na turnê brasileira. Atualmente a banda tem contrato com a Som Livre, uma das maiores gravadoras do Brasil, e está em turnê comemorando 20 anos de estrada.