Artistas

Conheça os artistas brasileiros que usam Zildjian.

 

Athos Costa

 

Boka

 

Caio Cunha

 

Christiano Galvão

 

Cláudio Infante

 

Dinho Gonçalves

 

Dinho Leme

 

Duda Neves

 

Edu Vianna

 

Eduarda Henklein

 

Fabiano Manhas

 

Fred

 

Gabriel Azambuja

 

Gel Fernandes

 

Giba Favery

 

Guilherme Martin Cersosimo

 

Guto Goffi

 

Haroldo Ferretti

 

Igor Cavalera

 

Igor Willcox

 

Jean Dolabella

 

Jorge Gomes

 

Jorginho Gomes

 

Junior Vargas

 

Leo Rodriguez

 

Luis F. Capano

 

Marco da Costa

 

Max Kolesne

 

Pascoal Meirelles

 

Paulinho Fonseca

 

Pupillo

 

Rafael Barata

 

Ricardo Confessori

 

Robertinho Silva

 

Rubén Zúñiga

 

Sallaberry

 

Thiago Nogueira

 

Tito Oliveira

 

Williams Mello

 

Zé Eduardo Nazario

Leo Rodriguez

Filho de músico, nascido em 13 de Maio de 1986 em Jacareí, Leo teve sempre contato direto com a música, bateria e a grandes músicos que sempre fizeram parte de seu ambiente. Sua grande influencia foi seu pai Amaury Rodrigues que sempre o apoiou e foi seu grande espelho. Logo cedo Leo se mudou para Caraguatatuba litoral Norte de São Paulo na qual reside até hoje. Como Leo cresceu dentro da igreja teve a oportunidade de tocar sempre e tendo na igreja um berço musical muito especial pois a igreja foi uma grande escola. Um dia Léo teve a oportunidade de participar da Clinica de bateria e percussão que foi ministrada por Julio Figueroa e Alex Acuña. Este dia foi um divisor de águas para Leo pois viu a importância de ser um baterista e percussionista pois assim iria agregar muito mais a sua musicalidade e ampliaria as oportunidades de trabalho como percussionista também. Então começou a atuar também como percussionista em muitos trabalhos. Versatilidade é um dos seus principais agregados.


Logo cedo começou a demonstrar uma facilidade em tocar diversos estilos musicais e passou a tocar em diversos lugares como na noite e também e em diversas cidades. Surgiria então oportunidades de tocar com músicos locais e ao redor de sua cidade. Com isso seu nome e sua musicalidade foi tomando forma ao ponto de começar a realizar muitos trabalhos e a tocar com grandes músicos. Com o passar do tempo Leo sentiu a necessidade de estudar de maneira mais formal pois por muito tempo foi alto didata, então foi estudar em São Paulo com o baterista Giba Favery. Em São Paulo começou a tocar com grandes músicos ampliando seus horizontes e agregando muito em sua carreira.


No ano de 2008 foi baterista da grande cantora Gospel e compositora Bianca Toledo na qual foi uma experiência fantástica podendo tocar ao lado de grandes músicos como Glaubert Cantúaria, Fred Tavares, Calebe Barros, Joe Medrano. Leo Foi convidado para fazer parte da banda do cantor Leandro Zambianchi, sobrinho do cantor e compositor Kiko Zambianchi, na qual gravou seu CD Além do meus olhos podem ver e realizou diversos trabalhos com ele.


Desde então apresenta-se em shows, gravações, workshops e projetos de vários artistas, tais como: Fernanda Porto, Wanderson Bersani, Jenna Adkins, Jessy Vera, Micheli Aguiar,Edu Souza, Li Maria, Fernanda Leturia, Dudu Quirino, Russo, Brunno Carvalho, Glaubert Sarubeck, Fernando Molinari, Davi Filho, Bartolomeu Vaz,Heloísa Figueiredo, Rafael Gimene, Vinícios, Felipe Blues, Wagner Rodrigues, Lucas Marinho,Thiago Pontes, entre outros.


Leo Rodriguez sempre se dedicou à música instrumental. Desde 2012 vem atuando como Band Leader em seu trabalho solo intitulado Leo Rodriguez Band. O grupo é formado por Thiago Pontes, Marcos Pedro, Fernando Pontes, Fred Tavares. Neste projeto Leo mistura suas influências musicais mas a ênfase maior são em rítmos brasileiros,latinos e jazz.


Sua paixão por lecionar é imensa e vem formando muitos músicos ao longo desses anos. Leo já lecionou e algumas instituições musicais como baterista e percussionista mas vem lecionando como muito amor e carinho em seu Instituto de Música , intitulado IMLR ( Instituto De Música Leo Rodriguez ) na qual ele é supervisor e coordenador dos cursos de bateria e percussão. Somar na vida das pessoas e dividir suas experiências para com as mesmas é de fato um privilegio, assim diz Leo.


Também Leo realiza workshops, clinicas e seminários em prol da arte de se tocar bateria e percussão, compartilhando para com os de mais a responsabilidade de honrar este instrumento tão fascinante e suas belas formas de toca-lo.


Atualmente Leo esta acompanhando o cantor e compositor Wander Peixoto e também a cantora e compositora Heloísa Figueiredo em shows e em festivais e gravações.


Twitter: @leorodriguez777

Instagram: @Leo Rodriguez777

Facebook