Artistas

Conheça os artistas brasileiros que usam Zildjian.

 

Athos Costa

 

Boka

 

Caio Cunha

 

Christiano Galvão

 

Cláudio Infante

 

Dinho Gonçalves

 

Dinho Leme

 

Duda Neves

 

Edu Vianna

 

Eduarda Henklein

 

Fabiano Manhas

 

Fred

 

Gabriel Azambuja

 

Gel Fernandes

 

Giba Favery

 

Guilherme Martin Cersosimo

 

Guto Goffi

 

Haroldo Ferretti

 

Igor Cavalera

 

Igor Willcox

 

Jean Dolabella

 

Jorge Gomes

 

Jorginho Gomes

 

Junior Vargas

 

Leo Rodriguez

 

Luis F. Capano

 

Marco da Costa

 

Max Kolesne

 

Pascoal Meirelles

 

Paulinho Fonseca

 

Pupillo

 

Rafael Barata

 

Ricardo Confessori

 

Robertinho Silva

 

Rubén Zúñiga

 

Sallaberry

 

Thiago Nogueira

 

Tito Oliveira

 

Williams Mello

 

Zé Eduardo Nazario

Pupillo

É baterista da banda Nação Zumbi, que foi criada no início da década de 1990, em Recife-PE. A banda era liderada por um dos maiores ícones da música brasileira, o cantor e compositor Chico Science.




- Produziu também discos de músicos e bandas como, Lirinha (ex-Cordel do fogo encantado), Otto, Mombojó, Junio Barreto, Mundo Livre S.A.

- Desenvolve projetos paralelos:

* Los Sebosos Postizos que baseia seu repertório em composições de Jorge Ben Jor de forma autêntica e com novos arranjos;

* 3NaMassa, que juntamente com Dengue (baixista do Nação Zumbi) e o programador Rica Amabis (coletivo musical Instituto), desenvolve um trabalho que conta também com a participação de várias cantoras e atrizes como Leandra Leal, Céu, Lourdes da Luz, Pitty, Thalma de Freitas, Nina Becker, Alice Braga entre outras.

* Almaz, em que toca com Lúcio Maia (Nação Zumbi, Maquinado e Los Sebosos Postizos), o baixista Antônio Pinto e o cantor Seu Jorge.

- Participou de discos de artistas como:Marisa Monte,Céu,Caetano Veloso,Vanessa d Mata,Marina de la Riva,Junio Barreto,Otto,Lirinha

- Pupillo também gravou e compôs trilhas sonoras para  filmes internacionais: Partes Usadas (Aaron Fernandez), Solo Diós Sabe (Carlos Bolado); e nacionais: Baile Perfumado (Lirio Ferreira e Paulo Caldas), Árido Movie (Lirio Ferreira), Amarelo Manga (Claudio Assis), Besouro (JoãoDaniel), Linha de Passe (Valter Salles), Baixio das Bestas (Claudio Assis) e o longa metragem de animação Lutas (Luiz Bolognesi).