Artistas

Conheça os artistas brasileiros que usam Zildjian.

 

Athos Costa

 

Boka

 

Caio Cunha

 

Christiano Galvão

 

Cláudio Infante

 

Dinho Gonçalves

 

Dinho Leme

 

Duda Neves

 

Edu Vianna

 

Eduarda Henklein

 

Fabiano Manhas

 

Fred

 

Gabriel Azambuja

 

Gel Fernandes

 

Giba Favery

 

Guilherme Martin Cersosimo

 

Guto Goffi

 

Haroldo Ferretti

 

Igor Cavalera

 

Igor Willcox

 

Jean Dolabella

 

Jorge Gomes

 

Jorginho Gomes

 

Junior Vargas

 

Leo Rodriguez

 

Luis F. Capano

 

Marco da Costa

 

Max Kolesne

 

Pascoal Meirelles

 

Paulinho Fonseca

 

Pupillo

 

Rafael Barata

 

Ricardo Confessori

 

Robertinho Silva

 

Rubén Zúñiga

 

Sallaberry

 

Thiago Nogueira

 

Tito Oliveira

 

Williams Mello

 

Zé Eduardo Nazario

Boka

Nome: Maurício Alves Fernandez
Nome Artístico: Boka
Data de Nascimento: 07/04/71
Natural de: Santos / SP - Brasil
Estilo: Hardcore – Punk – Crossover - Thrash
Bandas: Psychic Possessor (1988 – 1990); Ovec (1990); Ratos de Porão (1991 – atualmente); I Shot Cyrus (2002 - 2009); Safari Hamburguers (2009 – atualmente)
Influências: Rock’n’ Roll; Punk Rock; Hardcore; Metal.


Mauricio Alves Fernandez, mais conhecido como Boka, começou a tocar bateria aos 16 anos de idade em Santos, nos ensaios de bandas amigas. A maioria delas tocava punk ou hardcore que sempre foi a sua principal escola.

No ano seguinte (1988) foi convidado a integrar um dos grupos mais respeitados do cenário underground brasileiro daquela época, Psychic Possessor, com o qual gravou um álbum e excursionou por várias capitais do Brasil.

Em 1991, após a dissolução do Psychic Possessor, fica sabendo da vaga na banda hardcore paulistana Ratos de Porão, que sempre foi um dos mais emblemáticos grupos do underground brasileiro.

Desde então, não parou mais de gravar e excursionar com a banda, tendo tocado em todos os lugares imagináveis e gravado muitos discos distribuídos ou lançados também no mundo inteiro.


A paixão pela musica e o estilo de vida hardcore, sempre fez com que Boka nunca sequer pensasse em parar de tocar e de se envolver com a música.

Prova disso, é que em 2003 ingressou no grupo paulistano I Shot Cyrus, para poder estar sempre na estrada tocando ao vivo, realizando 2 ótimas tours pela Europa em 2003 e 2005, totalizando mais de 60 shows, bem como muitas apresentações por todo território nacional.

Gravou também vários registros com a banda lançados ou distribuídos nos EUA, Japão e Europa.

Infelizmente o I Shot Cyrus parou com suas atividades em Janeiro de 2009, fazendo um show de despedida no 17° Festival Hardcore de São Paulo, em histórica noite, tocando na frente de mais de mil pessoas.

Outra passagem marcante na carreira foi o convite da banda hardcore punk holandesa Vitamin X para excursionar por Japão, Austrália e vários países do sudeste asiático em 2005, totalizando 30 shows, sendo que no ano seguinte, fez outra tour com a banda, só que desta vez aqui no Brasil mesmo.

Sempre disposto a sair de casa para tocar ao vivo, o que considera a realização de qualquer músico, Boka leva em sua bagagem incontáveis tours e shows ao vivo, acreditando somar mais de 2 mil apresentações desde o início de sua vida como baterista, porém não há como ter um numero preciso.

É assim que ele procura levar seu lado de músico adiante, sempre com prioridade na vida profissional, que segundo ele mesmo vai durar enquanto a saúde permitir.

Outro envolvimento de Boka com a música e o cenário underground, foi ter criado o selo e distribuidora independente, Pecúlio Discos em 1997, onde lançou várias bandas nacionais e estrangeiras, totalizando 40 lançamentos até a presente data.

Na ativa até hoje, a Pecúlio Discos, figura entre os principais e mais antigos selos independentes da América Latina, distribuindo LPs e CDs nacionais e importados.

Em 2009, Boka começou a tocar com a banda santista Safari Hamburguers (grande nome da cena local que já gravou 2 álbuns pelo tradicional selo Cogumelo) para preencher a lacunas dos dias de semana que não ensaiava com o Ratos de Porão e para fazer shows ou tours quando possível.

Esta nos planos da banda gravar novo trabalho em 2010, sendo que já esta compondo material para gravação.

Também para 2010 vários lançamentos com o Ratos de Porão estão previstos; dois DVDs, sendo um do show feito no Rio de Janeiro/Circo Voador em 2006 e o documentário “Guidable”, que conta a história de quase 3 décadas de estrada desta incansável banda.

Atualmente a banda esta mixando sons pra um split com a banda espanhola Looking for na answer, que será editado em vinil 10´ nos EUA, Europa e em CD pelo selo próprio Pecúlio discos para distribuição em território nacional.

Também já existem composições para um novo álbum que será lançado pelo selo Deckdisc no Brasil. Já no exterior a banda contará com o lançamento via AlternativeTentacles nos EUA e Munster na Europa como de costume, pois já trabalha com estes selos desde 1997.


Site: http://www.ratosdeporao.com/

MySpace: http://www.myspace.com/ratos