Artistas

Conheça os artistas brasileiros que usam Zildjian.

 

Athos Costa

 

Boka

 

Caio Cunha

 

Christiano Galvão

 

Cláudio Infante

 

Dinho Gonçalves

 

Dinho Leme

 

Duda Neves

 

Edu Vianna

 

Eduarda Henklein

 

Fabiano Manhas

 

Fred

 

Gabriel Azambuja

 

Gel Fernandes

 

Giba Favery

 

Guilherme Martin Cersosimo

 

Guto Goffi

 

Haroldo Ferretti

 

Igor Cavalera

 

Igor Willcox

 

Jean Dolabella

 

Jorge Gomes

 

Jorginho Gomes

 

Junior Vargas

 

Leo Rodriguez

 

Luis F. Capano

 

Marco da Costa

 

Max Kolesne

 

Pascoal Meirelles

 

Paulinho Fonseca

 

Pupillo

 

Rafael Barata

 

Ricardo Confessori

 

Robertinho Silva

 

Rubén Zúñiga

 

Sallaberry

 

Thiago Nogueira

 

Tito Oliveira

 

Williams Mello

 

Zé Eduardo Nazario

Gel Fernandes

Começou no campo da música aos 5 anos com aulas de piano, chegando até o terceiro ano, entre a harpa e a bateria que eram dois instrumentos que gostaria de tocar. Aos 13 anos, influenciado pelos, já bem-sucedidos BEATLES, escolheu a bateria, seu instrumento até hoje.

Muito musical, dois anos mais tarde, com apenas 15 anos e já profissional, acompanhou muitos cantores de sucesso da época, como Nilton César e a dupla, Dom e Ravel. Desde então não parou mais.

Logo passou a ser procurado por vários cantores para shows como "free-lancer", como Eduardo Araújo, e Silvinha entre outros. Nesta época tocava numa banda, de nome “Sunday” que, além de gravar em inglês, tendo muitas músicas de sucesso em rádio e como temas de novela, (I'm gonna get married), fazia bailes e domingueiras nos clubes de São Paulo como Circulo Militar, Pinheiros, Tietê, Espéria e Paulistano. Um ano mais tarde passou a integrar a banda MEMPHIS que atuava no mesmo circuito.

Nesta fase começa a ser procurado para gravações com os mais diversos artistas, tendo gravado muitos discos de Roberto Leal, A Patotinha, Trio Los Angeles e "covers" de sucessos de artistas internacionais como Barry White, Demis Roussos, Beatles e outros. Passou os próximos 3 anos dentro de estúdios de gravações, do Rio de Janeiro e de São Paulo, gravando a maioria dos sucessos que eram ouvidos nas rádios. Teve também forte atuação na propaganda com publicitários como Zé Rodrix, trabalhando em inúmeros "jingles".

Com 21 anos, com a saída de Netinho e Manito, entrou para OS INCRÍVEIS onde ficou por três anos, juntamente com seu irmão, o tecladista Fernando Neto (ROBERTO CARLOS, ZEZÉ DI CAMARGO e LUCIANO). Com a grande agitação das viagens nessa banda, foram quase esquecidos por completo os estúdios com outros artistas. Mas ainda achava um tempo para acompanhar Fabio Jr. e Sílvio Brito em um programa de televisão, (TV TUPY), chamado "Alleluhiah".

Aos 23 anos entra para a banda “SÊCOS E MOLHADOS”. Em seguida, junto com Wander Taffo, monta a banda “SOBRINHOS DA RAINHA” que durou pouco, pois logo aceita o convite para tocar nos shows do disco "Lança Perfume" com Rita Lee e Roberto de Carvalho. No ano seguinte gravou 2 faixas com Rita e Roberto, do LP intitulado "Saúde", e excursionou mais uma vez por todo o Brasil, fazendo os shows desse disco.

Em 1981, formou o RADIO TAXI, com Willie, Wander e Lee Marcucci, gravando 4 LP's pela CBS (Sony Music) e levando várias canções ao # 1 das paradas de sucessos.

Em 1987, Gel foi convidado a gravar 2 faixas do LP "Flerte Fatal" de Rita Lee e Roberto de Carvalho , e a participar dessa mesma tour pelas capitais do país. Em 1988 vai para Europa apresentar esse show no Montreux Jazz Festival da Suiça.

Na volta gravou mais 2 LP's do RADIO TAXI pela RGE, o primeiro de produção da própria banda e o outro produzido pelo guitarrista Robertinho de Recife.

Em dezembro de 1991, além do RADIO TAXI, passa a participar da BANDA TAFFO, um grupo muito conceituado pelos entendedores de sons mais pesados. Atuou com os dois grupos por três anos.

Aceitando o convite de um velho amigo de ginásio, Flávio Pimenta, Gel Fernandes faz um trabalho social desde 1996, com crianças carentes. É o projeto MENINOS DO MORUMBI, onde uma equipe ensina as crianças a tocarem percussão, canto e dança, tendo a música como maior atrativo. Além disso encaminham para escolas e participam de várias atividades como: Jiu-Jitsu, futebol, computação etc. O projeto ajuda também na área da Saúde quanto a médicos e dentistas, bem como assistência para a família das crianças através de uma psicóloga. Já transitam no universo do show-business, tendo feito inúmeros programas de televisão.

No Meninos do Morumbi Gel chegou a vice-presidência do projeto.

Em 1997, Gel grava um CD com o RADIO TAXI, sendo esse o sétimo trabalho fonográfico do grupo intitulado "RADIO TAXI-VII". Esse disco foi feito para a
gravadora Movie-Play. Com o lançamento do disco a banda volta a fazer inúmeros shows.

Participou da peça de teatro, "DE UMA CHANCE A PAZ", no TEATRO JARDEL FILHO, em SÃO PAULO, ficando em cartaz por vários meses. A peça retratava a BEATLEMANIA, e apresentava uma orquestra filarmônica, que até hoje faz apresentações por todo o país.

Gel participa, todos os anos, do projeto FICO, festival de musica, realizado pelo Colégio e Cursinho OBJETIVO onde começou como jurado, e hoje, atua como musico da banda residente do evento.

Participou das produções das trilhas incidentais das novelas da REDE GLOBO para EUA, MEXICO, e outros países da América Latina. Entre as novelas destacamos PORTO DOS MILAGRES, O CLONE, ESPERANÇA e BEIJO DO VAMPIRO.

Há algum tempo com várias bandas, faz o circuito de bares, danceterias e festas por toda a grande São Paulo.

Em, 06 de julho de 2001, Gel Fernandes é convidado para gravar o CD/DVD AO VIVO de GUILHERME ARANTES, no TEATRO MARS em SÃO PAULO.

Ainda em 2001 gravou um CD/DVD AO VIVO, chamado ROCK 'N' ROLL CELEBRATION, no qual participou tocando com 2 bandas "SUNDAY e MEMPHIS". O show foi realizado no CLUBE PINHEIROS em SÃO PAULO, onde haviam quatro mil pessoas. O CD e o DVD foram lançados pelas gravadoras SOM LIVRE e ABRIL MUSIC, sendo a verba doada para entidades carentes.

Gel Fernandes é desde 1990 um endorser Zildjian, fábrica de pratos onde o patrocinado só usa produtos dessa conceituada marca.

Em 14 de setembro de 2005, gravou "RADIO TAXI – AO VIVO", nome do DVD/CD lançado pela SONY/BMG, no Espaço Bic em S.Paulo. A produção foi de Helio Costa Manso e a banda documentou suas 8 musicas de maior sucesso além de 5 canções inéditas e 7 regravações.

Com o lançamento, o RADIO TAXI volta para as rádios, televisões e shows de grande público, por todo o país.