Artistas

Conheça os artistas brasileiros que usam Zildjian.

 

Athos Costa

 

Boka

 

Caio Cunha

 

Christiano Galvão

 

Cláudio Infante

 

Dinho Gonçalves

 

Dinho Leme

 

Duda Neves

 

Edu Vianna

 

Eduarda Henklein

 

Fabiano Manhas

 

Fred

 

Gabriel Azambuja

 

Gel Fernandes

 

Giba Favery

 

Guilherme Martin Cersosimo

 

Guto Goffi

 

Haroldo Ferretti

 

Igor Cavalera

 

Igor Willcox

 

Jean Dolabella

 

Jorge Gomes

 

Jorginho Gomes

 

Junior Vargas

 

Leo Rodriguez

 

Luis F. Capano

 

Marco da Costa

 

Max Kolesne

 

Pascoal Meirelles

 

Paulinho Fonseca

 

Pupillo

 

Rafael Barata

 

Ricardo Confessori

 

Robertinho Silva

 

Rubén Zúñiga

 

Sallaberry

 

Thiago Nogueira

 

Tito Oliveira

 

Williams Mello

 

Zé Eduardo Nazario

Christiano Galvão

Ao longo de mais de vinte anos, o baterista carioca Christiano Galvão vem construindo uma sólida carreira no mercado musical brasileiro atuando como instrumentista, autor e educador. Versátil e criativo, transitando entre a MPB, pop/rock e a música instrumental brasileira, o músico tem em seu currículo inúmeras gravações, shows e turnês, no Brasil e no exterior, com grandes artistas da nossa música como Simone, Zélia Duncan, Jorge Vercillo, com quem gravou dois DVDs e quatros CDs, incluindo disco de platina e de ouro; Marina Lima, Isabella Taviani, Celso Blues Boy, Jorge Ben Jor, Rosa Maria Colyn, Daniel Gonzaga, Lenine, Maria Gadú, Luiza Possi, Ney Conceição, Chico Chagas, João Gaspar entre muitos outros. Desde 2010 acompanha a cantora Simone com quem gravou o seu mais recentemente álbum, "É melhor ser", lançado em tour nacional em 2013.

Como artista solo lançou em 2006, em parceria com o baixista Alexandre Cavallo, o CD instrumental intitulado 1+1 que explora as sonoridades do baixo e da bateria e dos diversos ritmos brasileiros. Com o duo, participou de vários festivais de música instrumental pelo Brasil.

Christiano Galvão é autor do método de bateria Creative Brazilian Drumming, publicado em 2010 pela editora norte americana Hal Leonard. Em 2014, divulgando o seu livro, trabalhou como artista convidado lecionando bateria na University of Michigan nos EUA. Já realizou diversos workshops no Brasil e também fora do país como na renomada Berklee College of Music (Boston) em janeiro de 2015. Como pesquisador, concluiu mestrado em música e educação pela UNIRIO.

www.christianogalvao.com

www.myspace.com/christianogalvao